domingo, 3 de maio de 2020

[NEWS] GunGun, o atleta que canta




Desde o início do ano, a canção "วาฬเกยตื้น", do artista independente GunGun, tornou-se bem conhecida. A Sanook Music então decidiu trazer algumas estórias bacanas para os fãs do GunGun porque, além de ser cantor e compositor, o jovem é um representante da Tailândia no esporte.

Antes de GunGun lançar sua música, ele nadava profissionalmente, começando aos sete anos. Como atleta, GunGun ganhou duas medalhas nos 100 metros borboleta, sendo uma delas de ouro; foi medalha de bronze nos 50 e 200 metros no nado peito na Southeast Asian Youth Swimming Competition de 2011, no Vietnã. Além de competições na Ásia, GunGun representou os jovens tailandeses no World Youth Games no Canada, e ganhou duas medalhas de ouro nos 50m borboleta. Além de nadar, GunGun também participou da World Paper Plane Championship e, em 2019, ele participou da Red Bull Paper Wings, onde conseguiu oitavo lugar na competição.

  
Quando entrou na faculdade, GunGun teve a oportunidade de competir na natação pela Assumption University. Ele começou a estudar música e a compor músicas no segundo ano. Ele lançou "วาฬเกยตื้น" no dia 12 de Novembro, canção esta que GunGun compôs, produziu e gravou o instrumental sozinho. A música é tão popular que ficou no primeiro lugar do Top 100 da Joox por três semanas e possui mais de 83 milhões de visualizações.

Além disso, a popularidade da música fez com que vários artistas fizessem covers, incluindo Toon, vocalista da Bodyslam, além de atores como Grace Kanlao e Pim Pimprapa. 

Mesmo que tivesse sido no início da faculdade, GunGun tornou-se famoso por escrever a música, depois de tantas alegrias como atleta da natação.

Créditos: Sanook
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

0 comentários: