segunda-feira, 25 de maio de 2020

[NEWS] Do Jeito Dele


Desde que participou como coletiva de imprensa oficial do anúncio de expansão da lendária gravadora de hip-hop Def Jam Recordings, que lançou seu novo selo Def Jam no sudeste da Ásia em Cingapura em setembro passado, Prinya "Way" Intachai, ex-membro do pioneiro do hip-hop tailandês Thaitanium finalmente lançou sua estréia na gravadora, DaBoyWay.

O álbum narra sua jornada de 20 anos no ramo da música, de seus dias como aspirante a rapper da cidade de Nova York até a grande estrela pop da Tailândia, antes de expandir seus horizontes para se tornar um artista do Def Jam.

DaBoyWay foi apresentado como um dos seis rappers regionais assinados com o Def Jam no Sudeste Asiático, a principal gravadora de hip-hop do Universal Music Group da Vivendi. Ele se juntou a Joe Flizzow, da Malásia, A. Nayaka, da Indonésia, e os rappers de Singapura Yung Raja, Alif e Fariz Jabba como os primeiros hip-hop da divisão de gravadoras.

"Além do meu tempo com a banda [Thaitanium], tenho lançado músicas em meu próprio nome há mais de cinco anos e, no final de 2018, percebi que queria ir ainda mais longe", disse DaBoyWay a revista B. durante uma recente entrevista por telefone.

"Meu objetivo de vida mudou. Eu queria tentar a Billboard, queria fazer uma turnê pelas regiões, minhas músicas nas paradas internacionais, mas acima de tudo, queria levar o hip-hop tailandês para o exterior. Então, com a ajuda de Paulie Sirisant, diretor da Universal Music Tailândia, arrumei minhas malas e viajei para a América no ano passado para discutir possibilidades com algumas gravadoras diferentes por lá, antes de finalmente me estabelecer com o Def Jam. "

É realmente um grande passo para um artista tailandês no cenário internacional. O Def Jam é reconhecido mundialmente como um dos melhores em música hip-hop de ponta e de qualidade há 35 anos. Pioneiro de artistas icônicos como The Beastie Boys, LL Cool J e Public Enemy, hoje Def Jam é o lar de muitas superstars globais, particularmente Justin Bieber, Jay-Z, Rihanna e Kanye West.

"Nasci em Nova Jersey e passei a maior parte dos anos da minha infância no Brooklyn. O hip-hop e a música do Def Jam foram definitivamente partes de mim enquanto crescia. Então, depois de 20 anos como artista independente, trabalhando no meu caminho, tem sido um verdadeira honra e um privilégio para mim fazer parte desta lendária gravadora ", disse ele.

O álbum de 11 faixas, DaBoyWay, canaliza uma ampla gama de influências musicais e direção. Existe a faixa estritamente hip-hop Gangsh! T; a balada de R&B Won Arai; mistura de molam e dancehall em Kaow Ma; e música pop e dance em Tonight, Baby You e Deep Down, o último dos quais DaBoyWay canta o dueto com Violette Wautier. As letras refletem seu estilo de vida, relacionamentos e amizades, bem como mensagens inspiradoras de seguir seus próprios sonhos.

"Eu queria variedade no meu álbum. O álbum representa quem eu sou, minha jornada e todos os diferentes tipos de música aos quais fui exposto nos últimos 20 anos", explicou. "Embora cada música seja bem diferente, no fundo, eles ainda estão sob o guarda-chuva do hip-hop".


Uma boa parte do álbum foi escrita ao longo de 10 dias durante o início de 2019, quando o DaBoyWay montou um campo de escrita no qual alugou o Karma Sound Studios em Chon Buri e convidou compositores, músicos, rappers e produtores para conhecer e compartilhar idéias. . Artistas como Violette Wautier, Big Calo, Twopee Southside, Radio3000, Younggu, Diamond, FIIXD e Young Lyxx de San Diego, com dois produtores americanos e muitos outros, estavam lá com o objetivo de criar música juntos. A sessão de composição única resultou em mais de 20 faixas de música sólida, com alguns títulos eventualmente incluídos no DaBoyWay.

"Toda música tem seus próprios encantos. Mas se eu tivesse que escolher uma música do novo álbum, provavelmente seria o Mountain Tops. Resume o tema ou todo o conceito que eu tinha do álbum", disse ele. "É sobre a jornada que eu levaria para alcançar o auge da vida, que é como o pico no topo da montanha. Quando você chega lá, pode ver claramente que existem muitas montanhas maiores por aí. E o único caminho para ir para a próxima montanha é preciso descer a montanha em que está e começar de baixo para cima novamente ".

Ser um artista solo e assinar com uma grande gravadora é um novo conjunto de circunstâncias para processar, mas mais do que isso, o DaBoyWay acredita que o acordo com a Def Jam no Sudeste Asiático é uma oportunidade de dar orientação a uma nova geração de artistas tailandeses - alguns dos quais também estão seguindo carreiras na música.

"Temos que perceber que somos a inspiração da inspiração", disse ele. "Agora, além de lançar músicas, também estou operando a filial do Def Jam Thailand, que estamos abrindo para os jovens artistas que querem contar suas próprias histórias. Até agora, trabalhamos com tantos rappers novos como Twopee, Stickyrice Killah, Jahman, Ziggavoy, Eskiimo e Young Bong em uma faixa especial chamada Kod Ma, e é incrível! Definitivamente uma época maravilhosa para o hip hop na Tailândia.""

Créditos: BP
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

0 comentários: