domingo, 15 de março de 2020

[NEWS] Matthew Deane Testa Positivo para o COVID-19



O ator e cantor Matthew Deane Chanthavanij diz que foi diagnosticado com covid-19, uma revelação que provocou uma enxurrada de limpeza e desinfecção na sede da televisão do Canal 3 em Bangcoc.

“Isso não é uma piada, para aqueles que estiveram em contato próximo comigo nos últimos dias, por favor, tome precauções. Eu tenho o vírus Covid-19”, disse a celebridade de 41 anos em um post em sua conta do Instagram na sexta-feira.

O post, que incluía uma varredura de resultados de laboratório do Ramathibodi Hospital, recebeu 745.923 visualizações na noite de sexta-feira. Ele também disse que sua academia de boxe Khlongsittha Muay Thai seria fechada na sexta-feira para limpeza e desinfecção profundas, a fim de proteger os clientes de serem infectados pelo coronavírus.

Enquanto isso, o Canal 3 fechou um andar inteiro da Maleenont Tower, onde Matthew trabalhava e pediu à equipe que havia entrado em contato com ele nos últimos dias para trabalhar em casa por 14 dias. Todo o escritório, corredores, banheiros e elevadores do prédio seriam pulverizados com desinfetante nos próximos dias para evitar uma possível propagação do coronavírus, acrescentou.

As respostas à revelação do ator têm sido amplamente favoráveis, com comentaristas no Instagram elogiando-o por ter ido a público para que outros possam tomar as medidas apropriadas.

No entanto, o Dr. Thawee Chotpithayasunon, consultor do Departamento de Controle de Doenças, não ficou impressionado.

Ele questionou por que Matthew não estava usando uma camisola de hospital quando fez sua postagem no Instagram. Se ele foi infectado, ele deveria estar em um hospital e não deveria estar em contato com outras pessoas, disse o Dr. Thawee.

As infecções por coronavírus devem ser confirmadas pelos resultados de dois laboratórios, acrescentou. Os testes de laboratório não são realizados em apenas uma pessoa, mas em amostras de 40 a 50 pacientes por vez antes dos resultados serem anunciados.

Se o ator postou o vídeo em sua casa, disse Thawee, qualquer hospital que o tratou deve ser culpado por deixá-lo sair.

Opart Karnkawinwong, diretor geral do Departamento de Serviços Médicos, disse que o ator tem o direito de postar as mensagens que quiser, desde que sejam verdadeiras. Se uma mensagem fosse falsa, ele poderia enfrentar uma ação sob a Lei de Crimes de Computador por levar as pessoas a entrar em pânico.

"A situação agora é bastante sensível", disse Opart. "Qualquer pessoa que queira postar qualquer mensagem deve pensar com cuidado, pois a postagem pode causar pânico entre as pessoas e criar consequências negativas para a sociedade."

Não está claro exatamente como Matthew contraiu o vírus, mas ele disse que havia encontrado um amigo que havia retornado recentemente de uma viagem ao exterior.

Créditos: Bangkok Post (1 // 2)
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

0 comentários: