sexta-feira, 27 de março de 2020

[NEWS] Artistas prestam homenagem através de música


Os cantores estão usando o que fazem de melhor para apoiar o pessoal de saúde do país, as pessoas na linha de frente da guerra contra o coronavírus.

Como o ministro da Saúde Pública, Anutin Charnveerakul, criticou médicos e enfermeiros infectados com Covid-19, dizendo que não haviam tomado os devidos cuidados, nossos cantores e músicos seguiram o caminho oposto. Eles estão cantando louvores.

O vocalista do Bodyslam, Arthiwara Kongmalai, mais conhecido como "Toon Bodyslam", iniciou na segunda-feira a campanha # cover19 no Instagram e convidou outros artistas a cantar versões cover de músicas para médicos, enfermeiros e outros funcionários do hospital.

O artista deve cantar uma versão cover da música de outro artista em qualquer plataforma de mídia social às 19h. O artista cuja música eles tocam deve cobrir uma música diferente no dia seguinte.

"Esperamos que nossa performance ao vivo coloque um sorriso em seus rostos, mais ou menos", postou Toon em sua conta do Instagram.

"Como estamos sentados confortavelmente em casa, outros estão nos hospitais. São pessoas pequenas, em risco, enquanto cumprem seu dever pelos outros", disse ele em outro post.

Toon começou com Love You, Tim, uma música da banda de rock Modern Dog. O vocalista do Modern Dog, Thanachai "Pod" Utchin, cantou uma canção de Anchalee Chongkhadikij, que mais tarde passou o bastão para Seksan Sukpimai, mais conhecido como Sek Loso.

O #cover19 não é o único projeto que mostra a apreciação dos artistas pelos profissionais de saúde. 

Su Boonliang escreveu uma música especial, Warriors in the Gown Dress, para eles de sua ilha natal, Samui. "Não vemos seus rostos como todos usam máscaras, mas vemos seus grandes corações por trás do vestido", escreveu ele.

O cantor Apiwat "Stamp" Ueathavornsuk também canta Dear Doctor para médicos, enfermeiros e outros funcionários do hospital.

Como todos expressaram sua gratidão pelo trabalho que está sendo realizado pelo pessoal de saúde, o ministro da Saúde Pública na quinta-feira os surpreendeu ao criticar a equipe médica que foi infectada pelo vírus, acusando-os de não se cuidarem bem.

Anutin saiu horas depois para pedir desculpas, alegando que não havia ouvido atentamente a pergunta de um repórter.


Na noite de quinta-feira, Toon, que havia corrido para arrecadar dinheiro para equipamentos em hospitais de todo o país, postou outra mensagem, procurando consolar todo o pessoal de saúde após as críticas de seu ministro.

"Obrigado a todos pelo que fizeram por nós o tempo todo", ele twittou em sua conta @ToonArtiwara. "Amor", ele escreveu com um pequeno ícone de coração vermelho.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

0 comentários: