domingo, 9 de fevereiro de 2020

[TMBR] 10 Artistas Que Você Precisa Conhecer



Em primeiro lugar, gostaríamos de te parabenizar por estar lendo este guia de sobrevivência iniciante na música tailandesa! Se você chegou até aqui é porque está disposto a se engajar na música maravilhosa que vem desse país tão longínquo! 

Pensamos durante muito tempo em como fazer essa introdução aos "novatos". Com muito esforço (e quebrar de cabeça), chegamos a dez nomes que você precisa conhecer para entrar de cabeça na música tailandesa. 

Vamos? ;)

BODYSLAM



Falar de música tailandesa e não citar o Bodyslam é julgado como crime! Conhecido pelos vocais potentes e diferenciados de Toon Artiwara, a maior banda de rock da Tailândia teve seu início em 1996, sob o nome La-on. De lá para cá, o Bodyslam conquista cada vez mais fãs, especialmente devido às causas filantrópicas de seu vocalista e suas letras inteligentes e melodia contagiante. O Bodyslam também faz parte do restrito grupo de quatro artistas que fizeram e lotaram show no estádio Rajamangala, o maior de todo o país. Assim, eles caminham cada vez mais para a posição de uma das bandas mais populares de toda a história da música tailandesa.

TATA YOUNG





A "Rainha Pop da Ásia" começou sua carreira aos 11 anos, ao ganhar um concurso. Mas foi só aos 16 que Amita Marie Young lançou seu primeiro álbum e, desde então não parou mais, entre albuns em inglês e em tailandês. Tata também é atriz e participou da abertura oficial dos Jogos Olímpicos da Ásia, em 98. Nos anos 2000, a popularidade de Tata era tão alta que por muitas vezes foi considerada a "Britney Spears da Ásia". Atualmente, Tata é casada e tem um filho.

DA ENDORPHINE





A ex-vocalista da banda Endorphine sempre deixou claro o quanto a música é importante em sua vida. Filha de policial, Da muitas vezes bateu de frente com a família enquanto buscava realizar seu sonho com a música. Ainda na escola, conheceu os demais integrantes da banda Endorphine mas foi apenas em 2007 que ela saiu em carreira solo. Desde então, Da lançou diversos singles de sucesso, incluindo a canção "มหานคร (MAHANAKORN)" , na qual exalta as alegrias de ser tailandesa.

NEKO JUMP






As gêmeas Noey e Jam costumavam cantar em eventos na escola quando pequenas. Em 2006, elas lançaram seu primeiro single sob o selo Kamikaze e a maioria de suas canções foram distribuídas no Japão; inclusive, uma versão em japonês e em tailandês de uma música cantada por elas fez parte do anime Anyamaru Tantei Kiruminzuu. A dupla ficou conhecida pelo estilo fofo-sexy e, após o encerramento oficial de seus contratos com a empresa, as meninas formaram um trio com sua irmã mais nova, Piglet (ex-integrante do quinteto Sugar Eyes), chamado JNP. Elas também trabalham como atrizes e modelos.

BIRD THONGCHAI




Um dos solistas mais famosos do país que arrebata corações com seu visual maravilhoso e seus vocais românticos, Bird Thongchai é metade tailandês metade escocês. Embora tenha começado a cantar em 1984, apenas em 2002 ganhou reconhecimento internacional, com o álbum "Chub Rab Kaek". Conhecido como "titia Bird", o cantor não só arrasa nos palcos como também nas telinhas; Bird já fez diversos filmes e várias novelas (popularmente conhecido como lakorn).


GOLF-MIKE





Tido por muitos como o primeiro duo com proposta idol na Tailândia, os irmãos Golf e Mike, assim como as meninas do Neko Jump, começaram cedo. Em 2002, eles passaram para a primeira geração do grupo G-Juniors, da grandiosa GMM Grammy, onde aprenderam a cantar, dançar, modelar e atuar. Seu primeiro single, Bounce, é uma daquelas músicas que toca e todo mundo corre para dançar na pista. Os rapazes também lançaram um album japonês pela Johnny's Entertainment e regravaram o album One By One em coreano, pela SM Entertainment. Atualmente, os dois continuam cantando em carreira solo, além de trabalharem como modelos e atores.

ATOM CHANAGUN







Uma das vozes da nova geração, pelo menos três singles de Atom Charagun possuem mais de dez milhões de visualizações. Atom participou duas vezes do programa I Can See Your Voice Thailand, onde ganhou das duas vezes, e no programa The Mask Singer, terceira temporada, onde terminou em segundo. Atom é tailandês iraniano e é assinado com a White Music Thailand.

CANDY MAFIA




















Em termos de boom no Brasil, as meninas do Candy Mafia lideraram as pesquisas no final da década de 2000 no nosso país, tanto para o bem quanto para o... mal!?. Inicialmente lançado como um quarteto, o Candy Mafia fez seu debut oficial em 2009, após atraírem olhares da Mono Music ao participarem de muitos concursos cover de k-pop. Posteriormente, elas se tornaram um quinteto mas, com a saída da membro inicial Nune, voltaram a ser um quarteto até seu disband oficial, em 2015. A rapper do grupo, Bambam, fez parte do grupo Milkshake, que também durou pouco tempo. Embora não estejam mais lançando música juntas, Nett, Garn, Milky e Bambam continuam muito amigas.

JOEY BOY




Se você curte hip hop, é quase questão de honra saber quem é Joey Boy, o Padrinho do Thai Hip Hop. O ano era 1996 e um garoto magricela e skatista que usava duas maria chiquinhas e pijamas  queinsistia ser chamado de Joey Boy lançou uma música chamada "Ka Ki Nang" e fez um sucesso estrondoso. Desde então, Joey faz seu melhor para que o hip hop tenha seu reconhecimento no país, sendo hoje parte vital do programa The Rapper.

KRATAE R-SIAM





Uma das cantoras atuais mais populares de luk tung, Kratae começou sua carreira para valer aos 12 anos com o muay thai. Porém, sua paixão em cantar começou, segundo ela, antes mesmo de ela começar a andar; seus pais cantavam luk tung e seu tio tinha uma banda de luk tung, onde Kratae começou a participar ainda pequena, aos 7 anos. Kratae faz parte do grupo Samosorn Chimi, com outras cantoras da R-Siam e também participou de alguns dramas e filmes. Arquiteta formada, hoje, além de cantar, Kratae tem uma linha de cosméticos.


~Sentiu falta de alguém nessa lista? Deixe um comentário!
Fique ligado nos nossos próximos especiais :)

Por: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

0 comentários: