domingo, 23 de fevereiro de 2020

[NEWS] Belle Suwanpotipra Se Apresenta com Grieg



Sob o patrocínio real de Sua Alteza Real, a Princesa Sirivannavari Nariratana Rajakanya, a Royal Bangkok Symphony Orchestra Foundation apresentou o concerto especial "Graceful Grieg - Beautiful Brahms" no salão principal do Centro Cultural da Tailândia, no último dia 22 de fevereiro, dirigido pelo maestro alemão Golo Berg. A pianista tailandesa Natnaree "Belle" Suwanpotipra apresentou parte do repertório.

Dividindo seu tempo entre Maryland e Bangcoc, Belle é uma pianista ativa tanto no desempenho quanto no ensino. Ela estreou no Carnegie Hall, Nova York em 2014, depois de conquistar o segundo lugar no American Protégé International Romantic Music Competition. Ela já se apresentou com grupos de câmara como The Piano Quintet 18 e Subito Trio, além de solista com várias orquestras, incluindo a Orquestra Juvenil do Sudeste Asiático (SAYOWE) e a Orquestra de Caridade de Bangkok. Nascida na Tailândia, Belle está atualmente cursando seu doutorado em artes musicais em performance de piano na Universidade de Maryland, sob a direção da Dra. Larissa Dedova. Ela também é coordenadora de piano da escola e assistente de ensino. Ela recebeu seu mestrado em performance de piano na Thornton School of Music da University of Southern California em 2018. Belle é membro do corpo docente da Levine Music em Washington, DC.

A Sinfonia de Brahms No.3 Em Fá Maior foi então interpretada por Golo Berg. Nascido em Weimar, na Alemanha, o músico obteve suas raízes musicais em sua cidade natal com o renomado maestro-pedagogo Prof Gunter Kahlert. As aulas de mestrado especializadas permitiram que ele estudasse com Lorin Maazel, Luciano Berio, Lothar Zagrosek, Rudolf Barschai e Dmitri Kitajenko e outros famosos músicos contemporâneos.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

0 comentários: