terça-feira, 10 de setembro de 2019

[NEWS] Ex-membros do Room39 falam de futuro


A vida no showbiz pode ser uma montanha-russa. Um dia, você é um dos cantores mais populares, no dia seguinte, não está. Foi assim que dois ex-membros da banda Room 39 - Olran Chujai e Chutimon Vitchitrisadee - se sentiram quando o grupo de três se separou no início deste ano, depois que Isara Kitnitchee, vencedor do popular concurso de canto The Mask Singer Season One, decidiu não renovar um contrato com a gravadora LoveIs.


A vida deve continuar. Olran e Chutimon saíram solo e construíram sua fama com seus próprios nomes sob Holyfox, uma nova parte do LoveIs. O cantor e compositor Olran, 38 anos, lançou recentemente um single auto-escrito de partir o coração “Jeb Jon Por (Enough)”. Ele também escreveu uma animada música pop rock “Ta Mai Jer Ter” para Chutimon. Ambos aceitaram que estavam empolgados e assustados com seu novo começo. Eles até sentiram que eram novatos novamente.

"Trabalhamos no mercado da música há muito tempo, mas essa experiência é como abrir um novo restaurante. Nossos nomes e gravadoras são novos. Estamos fora de nossas zonas de conforto, por isso estamos empolgados e com medo. Não podemos esperar nada, mas são ótimas experiências ", disse Olran.

Olran admitiu que ficaram aterrorizados quando apenas dois deles estavam no palco pela primeira vez. Mas os fãs deram-lhes apoio sólido.

"Quando tocamos juntos pela primeira vez em um pub, estávamos preocupados, mas o apoio dos fãs foi uma ótima resposta. Alguns fãs nos disseram que estariam lá por nós. A multidão pode ser menor, mas podemos sentir seu desejo de nos apoiar ", disse Olran, sorrindo.

Enquanto seus fãs continuaram a apoiá-los, eles não puderam evitar críticas sobre o rompimento do Room 39. As pessoas criticaram seus conflitos e questionaram suas amizades.

"Eu não leio comentários na Internet. Todo mundo tem o direito de pensar e acreditar em suas idéias. Não há nada errado neles. Não importa o que dizemos, se eles não acreditam, eles não acreditam. ", disse Olran.

"O Room39 éramos nós três. Mantemos todas as grandes coisas em mente. Seguimos em frente, tivemos um novo começo e estamos ansiosos pelo nosso futuro", disse Chutimon.

Seus novos começos parecem ótimos, especialmente para Olran. Como um dos compositores do Room 39, por trás do sucesso de seus sucessos, como "Love Yourself", "The Truth" e "If Only", Olran entende a fórmula para os hits. Um vídeo de seu single “Enough” atingiu 13 milhões de visualizações no YouTube em seis semanas. O vídeo conta a triste história de uma garota que se sente inútil porque é ignorada e traída pelo namorado.

"Não sei por que o vídeo teve muitas visualizações, mas acho que a letra de uma música com o coração partido fala com os ouvintes. E um vídeo pode explicar e convencer os espectadores a entender mais sobre a letra", disse ele.

Do ponto de vista de um cantor / compositor, Olran não quer que todos se concentrem no número de visualizações no YouTube.

"As escolhas musicais são limitadas se focarmos no número de espectadores. A era do CD terminou. Deveríamos ter espaço para outros tipos de músicas. Mas atualmente temos que nos concentrar em fazer uma música de sucesso. Se nosso objetivo é vender, o o encanto da nossa música diminuirá. "

Depois de quase uma década no mercado da música, os cantores descobriram que houve muitas mudanças. A mídia social se torna um ótimo canal para promover suas músicas e se conectar com seus fãs.

"Os artistas podem alcançar o público com mais facilidade. Infelizmente, nossos benefícios da música livre de direitos autorais e de outros direitos autorais não se desenvolveram. Os artistas tailandeses ainda precisam se apresentar em boates para obter renda", disse Olran.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: