terça-feira, 10 de setembro de 2019

[NEWS] Criando um Super Homem



Grupos de ídolos da Coréia do Sul como BTS, EXO, Blackpink e Twice parecem vir com todo o pacote - o talento, a aparência e a personalidade. Mas antes de chegar ao estrelato, todos eles passaram por treinamentos intensos por anos.


Produce X 101 é um popular reality show na Coréia do Sul. O programa permite que os espectadores explorem como os trainees lutam para se tornarem sucessos do K-pop. Para se qualificar como os 11 finalistas do programa, 101 estagiários de várias gravadoras eram obrigados a se unir para atuar como um grupo, mas como indivíduos, eles ainda tinham que se destacar para obter votos dos telespectadores coreanos. Durante o show, todos os estagiários foram orientados por treinadores profissionais de canto e dança que ajudaram a aprimorar suas habilidades. Desde 2016, o Produce X 101 criou quatro famosos grupos pop temporários: I.O.I, Wanna One, IZ * ONE e X1.

Kongthap Peak, um aspirante a ator do Canal 3 e cantor da Chandelier Music, foi o único trainee tailandês que participou da última temporada do Produce X 101, que terminou em julho. Antes de participar, Kongthap foi modelo na Hera Seoul Fashion Week de 2019 na Coréia do Sul e, mais tarde, convidado de canto no programa de TV coreano I Can See Your Voice.

Para o cantor tailandês de 18 anos de idade, a vida como trainee no programa não era um mar de rosas. Embora ele tenha iniciado o programa com seu impressionante vídeo de apresentação, que recebeu 1 milhão de visualizações no YouTube, ele estava prestes a desistir enquanto lutava contra o tempo frio e recebeu uma nota "D" em sua primeira avaliação.

"Decidi ficar porque, se eu desistisse, eles diriam que um tailandês não aguenta o tranco.", disse ele, sorrindo.

"Sou o tipo de pessoa que gosta de sorrir e acredita que tudo vai sair bem, mesmo que minhas mãos estejam realmente machucadas", recordou Kongthap sobre o treinamento. "Se eu não gostei da apresentação, qual era o sentido da prática e estar no palco? Eu dei tudo o que podia".

Se longas horas de prática são comprovadamente eficazes, a Tailândia deve ter esse tipo de programa para que quer participar do showbiz?

"Deveríamos ter um treinamento semelhante, mas não tão intenso. Você precisa salvar seu corpo. Praticar 20 horas por dia pode confundir sua mente. Meu corpo aguenta no máximo 12-13 horas. Para a Tailândia, sugiro intervalos. Será mais eficaz. "

No final do programa, Kongthap não chegou aos 30 finalistas. Mas durante seu tempo na Coréia do Sul, ele admitiu ter aprendido muito sobre K-pop. Como fã do BTS e do EXO, ele disse que uma das razões pelas quais as bandas de K-pop são bem-sucedidas internacionalmente é que os artistas podem manter suas próprias características.

"Eles são únicos", disse ele. "Eu gosto do K-pop porque gosto de músicas otimistas e nunca tinha ouvido nada assim antes. Em uma música, o K-pop tem elementos de canto, dança e rap. É legal".

Kongthap está agora trabalhando na Tailândia. Ele lançou uma música pop e hip-hop tailandês-inglesa, Laek (Exchange), a qual ele próprio escreveu a parte do rap inglês.

"Eu escrevi a letra antes de estar no Produce X 101. Surpreendentemente, tudo o que escrevi foi semelhante à minha experiência no programa. A música é uma história de alguém que sonha."

Após o lançamento do single, Kongthap trabalhará na Tailândia e na Coréia do Sul. Ele também estrelará um programa de TV tailandês chamado Dare To Love, ao lado da atriz Ranee "Bella" Campen.

Crédito: Bangkoc Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: