quinta-feira, 1 de agosto de 2019

[#NEWS] UMA NOITE PARA LEMBRAR


O último dia 20 houve uma rara oportunidade de ver dois lendários compositores de estilos muito diferentes dividirem o mesmo palco - junto com 10 cantores célebres que ofereceram novas interpretações de seus grandes sucessos.Com centenas de músicas entre eles, Nitipong “Dee” Honark e Cheewin “Boyd” Kosiyabong não tiveram escassez de clássicos pop que agradam ao público para o concerto “Lyrics of Love: Greatest Hits of Dee e Boyd”.




O show começou com "Filhas de Dee" e "Irmãos de Boyd" se revezando, cantando sucessos do campo oposto.

As “filhas” de Dee não eram nada menos que Saowalak “Amp” Leelabut, Christina “Tina” Aguilar, Siriwimol “Mai” Charoenpura, Marion “Marsha” Vadhanapanich e Myria “Nat” Benedetti. Enquanto isso, os “irmãos” de Boyd eram Nop Ponchamni, Thanachai “Pod” Utchin, Burin Boonvisut, Krissada “Noi” Sukosol Clapp e Chalatit “Ben” Tantiwut.

Mai abriu o show cantando “Krai”, de Boyd, e então Noi cantou “Atja Pen Kon Nee” de Dee, fazendo a platéia dançar no formato de vai-e-vem.

Organizado pelo Atime Showbiz, o concerto de quatro horas contou com 60 canções de amor distribuídas nos estilos pop, rock, jazz, blues e R & B durante duas noites no Royal Paragon Hall, de 5.000 lugares. A música foi fornecida pela banda Extra de 13 membros com quatro cantores de apoio, enquanto os dançarinos vieram de Move Mania.

Os cantores foram recebidos com aplausos altos, embora os decibéis do público predominantemente feminino aumentassem notavelmente toda vez que um cantor masculino entrava no palco, chegando ao máximo quando Burin aparecia.

Quando os 10 cantores terminaram o set de abertura, os próprios compositores apareceram no palco, cada um com uma guitarra na mão. Dee fez sua própria composição, “Khaojai” (Understood), enquanto Boyd cantou “Ja Keb Ther Yoo Nai Jai Samer” - cada um se revezando cantando o refrão do outro.

Boyd revelou ao público que Dee era seu mentor, então o convidou para uma selfie com o público como pano de fundo.


O compositor e produtor musical Boyd, de 51 anos, é co-fundador do selo Bakery Music e atualmente dirige a produtora Love Is. Mas sua fama repousa em mais de 100 composições românticas, uma obra que lhe valeu o apelido de “mestre das canções de amor”.

Dee, enquanto isso, já foi um membro chave da lendária banda Chaliang e compôs mais de 300 músicas até agora. Agora com 59 anos, ele também é executivo sênior do gigante da música GMM Grammy.
O show fechou com os compositores liderando seus “irmãos e filhas” em uma versão de três clássicos - “Rao Mee Rao”, “Ruedu Thi Taktang”  e “Rak Ther Samer".

Com aquela última música ainda tocando em seus ouvidos, os fãs deixaram de guardar mais uma lembrança especial de dois grandes nomes da música pop tailandesa.

Créditos: Nation Thailand
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos

Nenhum comentário: