quinta-feira, 18 de julho de 2019

[NEWS] Suanplu Chorus brilha no Llangollen International Musical Eisteddfod



O Suanplu Chorus, de Bangcoc, alcançou as notas altas no cenário global ao vencer na categoria de corais abertos do Llangollen International Musical Eisteddfod 2019, no País de Gales.

O Suanplu Chorus conseguiu o feito com uma pontuação impressionante de 93,7 em uma apresentação em 6 de Julho, diante de uma platéia de cerca de 50.000 amantes da música. A competição atraiu mais de 4.000 competidores.

Apoiado pelo Departamento de Promoção Cultural, Suanplu Chorus é conhecido por suas performances exuberantes, como representantes de embaixadas reais tailandesas. O coro foi convidado para se apresentar na Temperate House, no Jardim Botânico de Kew, nos concertos de almoço na Biblioteca Britânica, e no concerto de abertura do Primeiro Festival Tailandês no País de Gales no Royal Welsh College of Music and Drama, bem como em a igreja norueguesa na baía de Cardiff, Gales.



O coro tem mais de 30 membros e é baseado em Bangkok. Foi criado em 2000 por Dusdi Banomyong.

O Suanplu Chorus foi pioneiro ao combinar a beleza da música tailandesa com a tradição coral ocidental. O repertório do refrão varia de clássico, contemporâneo e canções tradicionais tailandesas para composições originais.

O coro participa regularmente em funções oficiais do governo, eventos de caridade e em seu concerto anual. Também já se apresentou durante as funções do estado na recente cúpula da Asean.

Ao longo dos anos, Suanplu Chorus recebeu medalhas de muitas competições internacionais, incluindo duas medalhas de ouro (Folkore e Mix Chamber Choir) dos 8º World Choir Games 2014 em Riga, Letônia, e venceu em três categorias (Folclore, Cristãos Não-Ortodoxos). Música da igreja e coro misto) na 2a competição internacional do corfu e do festival de Corfu 2018 em Greece.

Além disso, o Suanplu Chorus ganhou muitas medalhas de bronze e prata de muitos dos principais festivais corais internacionais na China, Alemanha, Áustria e Estados Unidos.



Créditos: Nation Thailand
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: