quinta-feira, 18 de julho de 2019

[NEWS] Chiang Mai Recebe Seus Próprios Ídolos


Os fãs do BNK48 têm muito o que comemorar com o lançamento do CGM48, o segundo grupo irmão do girl group mais popular do país, e também a promoção de dois membros Punyawee “Aom” Jungcharoen e Rina Izuta - e aos empresários, respectivamente.

“Isso faz parte do nosso projeto 'BNK48 Goes Regional' que visa expandir a base de fãs para outras regiões e segue a partir do nosso road show 'BNK48 Thank You & The Beginner' em Hat Yai, Khon Kaen e Chiang Mai, que recebeu grande comentários", disse Jirath "Tom" Pavaravadhana, executivo-chefe do Escritório BNK48 durante o recente evento "CGM48 We Need You Jao",realizado no MasterCard Cinema, no SF World Cinema, CentralWorld.




"Estamos sempre testando o mercado e nossa pesquisa mostra claramente que há muito interesse no BNK48 entre a nova geração dessas cidades".

Além do road show, o último single do BNK48, “Jabaja”, foca na arte, cultura e turismo em todas as quatro regiões do país.

“Apresentaremos a identidade de Chiang Mai e sua cultura Lanna através do CGM48. Chiang Mai tem uma população de 1,7 milhão de pessoas, tornando-se a quarta maior cidade da Tailândia e também há 2 milhões de visitantes tailandeses e 900.000 estrangeiros, incluindo da China indo para lá todos os anos. Achamos que Chiang Mai é uma estratégia interessante e nova de combinação de marketing para o CGM48. A cor que representa o CGM48 é verde primavera e é inspirada na folha de hortelã”, explica, acrescentando que a sede do CGM48 será em Chiang Mai e também terá um teatro, estúdio digital ao vivo, centro de treinamento, café e dormitório. "Vamos tornar Chiang Mai mais conhecida e transformar sua cultura local mais em cultura pop."

E parece que ele está no caminho certo, já que a página de fãs do CGM48 sem nenhum ídolo ou conteúdo ganhou 75.000 seguidores em 24 horas. Esse número subiu para 99.000.


“O formato e padrão do CGM48 será semelhante ao BNK48, mas oferecerá novas experiências, incluindo handshake ou hi-touch, um teatro e um estúdio digital ao vivo. Espera-se que se torne um marco”, diz Natapol “Job” Pavaravadhana, diretor de marketing do BNK48 Office.

“O CGM48 terá, é claro, uma música de assinatura chamada 'CGM48', assim como faixas recém escritas.”

"O número auto-intitulado vai focar a beleza da língua e da cultura do norte, bem como a identidade de Chiang Mai", acrescenta o guitarrista Pongchuk "Ae" Pissathaporn que, juntamente com o jogador khlui Tanuphop "Man" Nothayanon acompanhou os membros do BNK48 Paweethida "Fifa" Sakunpiphat e Warinrat “Niky” Yolprasong na música do norte, “Lao Duang Duean” no evento.


A transferência de Aom e Rina para a CGM48 é boa e má notícia para seus “otakus”: a boa notícia para as duas membros do BNK48 é que eles ganham os cargos de líder e sub líder, mas muitos fãs estão perguntando nas redes sociais por que a única integrante japonesa, Rina, foi transferida logo após ocupar o centro do palco com sua música “Reborn”.

“Como todo mundo sabe, Rina esteve com o AKB48 do Japão por sete anos e esteve no BNK48 por dois anos, então ela tem um total de nove anos de experiência para compartilhar com os novos membros do CGM48. Hoje ela está pronta para assumir um novo desafio. Eu vi Nong Aom instruindo os alunos do clube de líderes de torcida e pensei que ela seria uma boa líder. Receber honras de primeira classe na Faculdade de Ciências da Universidade de Thammasat é um reflexo de sua perseverança e diligência. Então, achamos que Nong Aom e Rina serão ótimas para o novo grupo ídolo”, diz Jirath.

“Ambas ainda podem participar dos eventos do BNK48. Nós não estamos cortando-as.”, acrescenta Natapol.

Então, o que as garotas dizem?

"Estou feliz e surpresa, porque é uma chance muito grande e importante para eu assumir o comando como um shihainin pela primeira vez na minha carreira de ídolo", diz Rina.
“Nasci em Chiang Mai e vejo a beleza da província, a cultura e o modo de vida das pessoas. Estar com a CGM48 fará Chiang Mai mais conhecido. Eu nunca pensei que teria a chance de ser uma líder. É muito desafiador”, acrescenta Aom.

Créditos: Nation Thailand
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: