sexta-feira, 21 de junho de 2019

[NEWS] O Estilo Renovado de Dunk


Dunk Phunkorn, um dos astros pop mais bem-sucedidos da Tailândia no final dos anos 90 e início de 2000 - seu álbum de estreiou com mais de um milhão de cópias - surpreendeu o público mainstream com um som de “fashion music” e um visual novo e elegante . “A moda sempre me fascinou”, diz ele em meio a elogios ao single “I Want Your Fashion”
“Eu tive a chance de trabalhar com Clinton Sparks. Eu contei a ele sobre o meu sonho, minha visão e meu objetivo, mas principalmente eu disse a ele que minha música deve ter uma vibração boa. Eu também queria que ele ajudasse a planejar meu show. ”




Sparks é um produtor de DJ, cantor e compositor, bem como uma personalidade de rádio e televisão, de Boston, nos Estados Unidos . Ele foi indicado ao Grammy por produzir “Born This Way”, de Lady Gaga, ganhou um prêmio BMI por escrever “Shut It Down”, de Pitbull, e dividiu o prêmio ASCAP com DJ Snake.

Sparks também escreveu ou produziu canções para Akon, Ludacris, 2 Chainz, Ty Dolla Sign, Lil Uzi Vert e Big Sean e lançou seu próprio álbum “Maybe You Been Brainwashed” em 2005 e o EP “ICONoclast” em 2014. Então ele foi uma escolha apta para Dunk, que está ansioso para "ser internacional" em grande estilo. 



Dunk contratou-o para produzir seu EP “Runway Thriller”, que inclui os singles “I Want Your Fashion” e “Runway”, este último apresentando o rapper americano Busta Rhymes. A Universal Music Thailand está lidando com distribuição. Dunk, cujo nome verdadeiro é Phunkorn Boonyachinda, tem 40 anos agora. Ele conseguiu um tempinho para conversar exclusivamente com The Nation em sua casa na Sukhumvit Road, em Bangkok. 
"A música deve fazer as pessoas felizes", diz ele. “Deve estar lá para qualquer um com um coração partido. Não importa quão forte seja a letra, tem que haver um bom significado." 

“Clinton me perguntou o que eu gostava na vida e eu disse a ele que sou viciado em compras. Comprar ajuda a aliviar o estresse. Na época, eu sempre carregava uma bolsa da Gucci.”


"As cinco músicas do EP são todas relacionadas à moda, e em uma delas eu cantei Michael Jackson e 'Thriller'", diz Dunk, descansando em um sofá semicircular. “Clinton queria que 'I Want Your Fashion' fosse a faixa de abertura, porque isso realmente nos ajudará a montar um belo show. Fiquei surpreso no início que ele me fez falar enquanto cantava, o que fez ter sua própria melodia"

“I Want Your Fashion” é como desejo sexual ou luxúria. Quando amamos alguém, queremos toda a pessoa. "Eu quero sua moda, quero seu animal". O "animal" representa a excitação sexual. E a batida da música é o som da pista ”, explica ele. 

No lançamento do single, repórteres e fãs ficaram francamente chocados, primeiro pela aparência elegante de Dunk no videoclipe e, em seguida, quando ele apareceu ao vivo em uma bola de malha e saiu para uma passarela, para o show. 



Leslie Kee, um fotógrafo de Singapura sediada no Japão, dirigiu o vídeo. Ele foi o primeiro fotógrafo asiático a contribuir para a revista Vogue quando sua edição asiática foi lançada. Seu trabalho também foi visto em GQ, Harper's Bazaar, Esquire e Rolling Stone. Dunk diz que fez escolhas cuidadosas sobre cada aspecto de sua nova encarnação e está "orgulhoso de que os estrangeiros apreciam meu trabalho"

“Os dois primeiros singles ilustram minha identidade. O primeiro é como uma abertura e o segundo apresenta Busta Rhymes. O videoclipe será filmado em julho. Essa será realmente a faixa de abertura do meu EP."

“As pessoas podem não entender sobre o que é o vídeo, mas na verdade é sobre a verdade da vida - o inevitável ciclo de nascimento, velhice, doença e morte. Ele abre comigo entre um grupo de dançarinos que já se apresentaram no "Bambi", de Madonna. Então eu estou com uma fantasia e peruca vermelhas, em uma espaçonave vindo à Terra para lutar contra a luxúria dos humanos, especialmente dos homens. Eu estou em uma fantasia de guerreiro para lutar contra essa luxúria. Leslie estava pensando em casamentos e funerais com o som de abertura de um órgão.”



Dunk, que está comemorando seu 20º aniversário no show business e nunca esteve nA lista da Universal Music Thailand, espera fazer uma turnê no exterior após o lançamento do EP. em algum momento nos próximos meses. "Não tenho certeza de como será porque é como começar de zero", diz ele. 

"Eu não quero ter grandes esperanças, com tantos artistas novos saindo hoje em dia, mas eu farei o meu melhor e, mais importante, serei eu mesmo."

“Eu adoraria se os tailandeses se concentrassem mais na minha música do que na minha moda. É apenas uma coincidência que eu sou um cantor que tem uma forte paixão pela moda.”

Créditos: Nation Multimedia
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: