quinta-feira, 30 de maio de 2019

[NEWS] Toon volta às estradas para caridade



Artiwara “Toon” Kongmalai é uma das estrelas do rock mais populares da Tailândia. Ele lidera a banda "Bodyslam". Ele também se tornou um inspirador de arrecadação de fundos, atuando principalmente para aumentar a conscientização sobre o sistema de saúde da Tailândia e levantar fundos para os hospitais e províncias mais pobres.


Em 2017, ele correu do extremo sul para o norte, arrecadando dinheiro para alguns dos hospitais mais pobres da Tailândia - de Betong, na província de Yala, a Mae Sai, em Chiang Rai, no norte.

A corrida “Kao Kon La Kao” cobria 2.215 quilômetros. Foi uma maratona épica e inspiradora que levantou mais de um bilhão de baht e transformou a estrela do rock em um tesouro nacional e filantropo.

Melhor ainda, o documentário completo está no Netflix, com subtítulos em vários idiomas e vale a pena ser visto. Clique AQUI para ver a prévia.




Agora, “Kao Kon La Kao” é uma fundação devidamente montada e anunciou planos para embarcar em novos eventos de corrida em todas as cinco regiões do país a partir do próximo mês.

"Mais do que o dinheiro que queremos arrecadar dinheiro para a caridade, nosso objetivo final é simples - ver mais tailandeses saírem para fazer exercícios e cuidar melhor de sua saúde", Artiwara estava falando para "Life" em um recente estudo. entrevista.

"Acredito que, uma vez que o povo tailandês tenha a mais alta qualidade de vida, o país também deve ser mais forte".

Ele foi desafiado com a pergunta óbvia: por que ele não organiza apenas alguns concertos de caridade e salva todo o trabalho de percorrer longas distâncias?

"É claro que fazer um show de caridade talvez seja uma das maneiras mais fáceis de levantar dinheiro, mas tenho certeza de que isso não vai inspirar as pessoas a aumentar a conscientização sobre os benefícios do exercício para a saúde", disse ele.

Artiwara diz que quer tornar a fundação sustentável. Ele teve tempo de sobra para pensar nos planos de longo prazo enquanto batia no asfalto por horas a fio enquanto mastigava os quilômetros no evento Kao Kon La Kao.

Créditos: The Thaiger
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: