quinta-feira, 30 de maio de 2019

[NEWS] BNK48 Engajado no Ensino sobre o Holocausto



BNK48, o super grupo que provocou indignação depois que um membro usou uma camiseta estampada com uma suástica nazista, tem participado de programas de educação sobre o Holocausto.

Pichaya "Namsai" Natha usou a camiseta da suástica pouco antes do Dia Internacional da Recordação do Holocausto em janeiro.


Em uma recepção que marcou o 71º Dia da Independência de Israel na noite de terça-feira, a banda disse que elas também passaram algum tempo lendo e assistindo filmes do Holocausto, incluindo O Pianista, para se tornarem mais informadas sobre o assunto. As membras da banda disseram que discutiram o Holocausto nas aulas do ensino fundamental, mas a educação não entrou em detalhes suficientes.

Seus fãs também aprenderam mais sobre a história do Holocausto desde o clamor por causa de seus esforços para aumentar a conscientização sobre o assunto e o uso da suástica pelos nazistas, disseram eles.

Seis membros da banda de 51 pessoas - Namsai, Jennis, Stang, Kheng, Jib e Myyu - se apresentaram na recepção. Vestidos com vestidos brancos combinando, eles cantaram o hino nacional israelense, Hatikvah, e o HavaNagila, uma canção folclórica popular. O embaixador israelense, Meir Shlomo, atribuiu o uso da suástica à falta de conhecimento.

"Eu hesitaria em dizer que há anti-semitismo na Tailândia", disse Shlomo. "Há muita ignorância sobre as coisas que têm a ver com o Holocausto e a era nazista em geral."

"Dito isto, a ignorância é sempre perigosa. É por isso que é importante que este grupo nos ajude a aumentar a consciência de não usar símbolos nazistas." Além de cooperar com o BNK48 em atividades de conscientização, a embaixada organiza programas de educação sobre o Holocausto em escolas e universidades tailandesas. O governo tailandês presta apoio. "Eu conheci o ministro da Educação anterior e ele apoiou muito a idéia de aumentar a conscientização, especialmente nas escolas secundárias, mas teremos que ver com o próximo governo o que acontecerá", disse Shlomo.

Créditos: Bangkoc Post
Tradução: Deh @ TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: