sexta-feira, 12 de outubro de 2018

[NEWS] O Novo Projeto de Tent


Hoje em dia, é difícil para os músicos terem uma carreira de sucesso apenas tocando música. Muitos têm que encontrar outro trabalho para ganhar dinheiro suficiente. Isto é especialmente verdadeiro se eles querem fazer suas próprias coisas e não seguir as regras estritas das grandes gravadoras.

O frontman do Summer Dress, Siwanut Boonsripornchai (Tent), quer criar uma nova comunidade musical. Através de seu projeto de synth-pop Game of Sounds, ele tocou com muitos artistas talentosos que não puderam lançar suas próprias músicas. Então, Tent montou a Tomato Love Records, uma nova gravadora para pessoas que pensam da mesma forma, para se reunir e compartilhar seu amor pela música indie.




Você pode nos dizer como começou o Game of Sounds?
Tent: No começo, foi um projeto solo. Eu descobri artistas como Boards of Canada, Air e Aphex Twin e desenvolvi um interesse em sintetizadores e música eletrônica. Nós não fazemos esse tipo de coisa no Summer Dress, então eu decidi fazer isso sozinho. Eventualmente, isso se tornou Game of Sounds.

Como o projeto evoluiu para uma banda completa?
Tent: Eu coloquei algumas músicas no YouTube. Então fui convidado para tocar como apoio para a banda canadense Homeshake quando eles vieram para Bangkok no início deste ano. Eu decidi recrutar membros da banda porque eu não podia tocar as músicas ao vivo sozinho. Agora, o line-up completo é o baixista Parkpume Charoenviriya (Not), o guitarrista Thanawat Domrongsiri (X), o baterista Thanapol Anantakrittayathorn (Arm) e o vocalista Thidarat Singsuwan (Bell).



Quais são as inspirações musicais para o Game of Sounds?
Tent: As músicas são muito orgânicas. Primeiro, experimento meu sintetizador e bateria eletrônica até chegar a algo legal. Então eu trabalho nas minhas idéias com o resto da banda. Nosso baterista Arm sabe muito sobre soul e hip-hop, então isso tem sido uma grande influência.

Você pode nos contar sobre o novo single “Durian”?
Tent: É uma metáfora. A fruta tem uma pele espinhosa forte, mas é macia por dentro. Muitas pessoas tentam esconder seus problemas ou fraquezas olhando ou agindo com firmeza.

Que diferenças existem na maneira como você escreve músicas para Summer Dress e Game of Sounds?
Tent: Summer Dress é uma banda de rock baseada em violão. Trabalhamos juntos no estúdio para desenvolver as músicas. Para o Game of Sounds, eu toco e gravo a maioria das partes em casa sozinha. O resto dos caras adicionam suas ideias mais tarde.

Mais e mais bandas estão indo para um som eletrônico. O rock 'n' roll está morrendo?
Tent: Eu não penso assim. Os sintetizadores são apenas mais uma ferramenta para fazer música. Se o rock 'n ’roll estiver no seu coração, ele sairá, não importa o instrumento que você tocar. As pessoas estão apenas descobrindo novas maneiras de criar música.

Por que você decidiu começar a Tomato Love Records?
Tent: Meus amigos e eu queríamos saber mais sobre o negócio da música e como funciona. Também queríamos criar um local em que as pessoas pudessem se reunir para compartilhar ideias sobre música. Queremos fornecer uma alternativa para as grandes gravadoras. Com as mídias sociais, é mais fácil do que nunca promover música.

Que tipo de bandas você tem na Tomato Love Records?
Tent: Existem seis bandas no rótulo - Game of Sounds, IT.Project, Waltz, Gorn Clw, Supergoods e Flower Dog. A maioria é synth-pop, mas na verdade não nos importamos muito com estilos e gêneros. Só tem que ser original - algo novo na cena musical tailandesa. Estamos dedicados a liberar sons novos para nossos ouvintes.



Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: