domingo, 28 de outubro de 2018

[NEWS] Canção de rap anti-ditadura proibida pela polícia




A Divisão de Crimes de Tecnologia está investigando uma música de rap de um grupo de rappers pouco conhecidos para determinar se suas letras são prejudiciais à imagem do país e violam a lei de crimes cibernéticos.

O porta-voz adjunto do TCSD, Pol Col Siriwat Deepor, disse sexta-feira que a partir do exame inicial das letras da canção, intitulado "Prathet Koo Me" (Meu País), os policiais foram de opinião que as letras eram susceptíveis de Violação da Seção 14 (2) da Lei de Crimes de Informática, que lida com o uso de informações on-line de uma forma que pode causar danos à segurança nacional ou à economia nacional e que podem causar perda de confiança ou causar pânico público.

O Pol Col Siriwat disse que a música foi composta por um grupo de artistas de rap independentes que se juntaram para trabalhar em um projeto de música chamado “Rap Against Dictatorship”.

A música foi formalmente lançada no YouTube em 22 de outubro e se tornou uma sensação instantânea, tendo ganho cerca de 3 milhões de visualizações. Uma versão em inglês da música também está disponível.

O porta-voz do governo Putthipong Punnakan, enquanto isso, criticou os artistas por sua atitude crítica e sarcástica em relação ao governo e ao país, mas disse que não estava certo se havia pessoas por trás do grupo de rap.


Crédito: Thai PBS
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos

Nenhum comentário: