segunda-feira, 10 de setembro de 2018

[NEWS] The Voice Thailand muda de canal




The Voice é o programa de canto mais popular da nação e desde que estreiou no Canal 3 em 2012, 6 temporadas foram ao ar. Além disso, há 5 temporadas do spin-off do The Voice Kids. O formato era o aluguel de tempo, em que o produtor pagava a taxa pelo horário da emissora e ganhava com a publicidade. O ponto de virada chegou quando o ganho de publicidade encolheu. O produtor precisava se mudar para outro canal usando o formato de aluguel por trabalho, no qual a emissora pagava ao produtor para produzir o programa e toda a receita de publicidade era para a emissora.

Como um show sob uma licença internacional, o custo da produção do The Voice foi alto, especialmente para as transmissões ao vivo. Um insider informou que o custo pode subir para mais de 5 milhões de baht por episódio. Devido ao seu alto custo de produção e condição econômica, tornou-se cada vez mais difícil encontrar o ponto de ruptura. A diretoria do Canal 3 tentou aliviar os produtores com descontos nas tarifas de aluguel, mas os produtores enfrentam dificuldades financeiras.

Analisando o faturamento, de acordo com o registro apresentado ao Departamento de Desenvolvimento de Negócios, AP e J Production, empresa produtora do The Voice, faturou 230 milhões de baht em 2017 e caiu pela primeira vez no vermelho com um déficit de 2,8 milhões de baht. A perda foi pequena, mas a renda vinha baixando, apesar da popularidade durável. Em 2017, a classificação média do The Voice foi de 3,283, ligeiramente mais baixa que a de 3,333, em 2016.

Não apenas The Voice, tanto o The Voice quanto o The Voice Kids serão transferidos para a PPTV.

Tradução e Adaptação: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: