domingo, 5 de agosto de 2018

[NEWS] Day e Ae falam de música


Quando um show de talentos se torna um sucesso na Coréia do Sul, não demora muito para chegar à Tailândia. O concurso de hip-hop Show Me the Money Thailand é a mais recente dessas importações populares. Quando foi lançado, fãs de todo o país entraram em sintonia para conferir a feroz competição para encontrar os maiores talentos do hip-hop no país.

O show contou com quatro equipes - SunnyCash, DajimDajazz, BuddhaBless e Double P - cada uma composta por produtores veteranos, cuja química e senso de diversão ajudaram a tornar o show um sucesso. Quatro desses produtores - Sunnyday, Botcash, MVL e Mindset - se uniram para o single "Yang Mai Klap (Não vá para casa ainda)", como parte de um projeto especial chamado Project X.




Como surgiu o Project X?
Ae: Enquanto trabalhava na SMTM Thailand, estávamos próximos e queríamos trabalhar juntos. Todos nós temos estilos musicais diferentes e pensamos que seria interessante tentar combiná-los.

Por que vocês chamaram de Project X?
Day: É uma referência à ideia de que nossas músicas e letras não têm limites.

O que inspirou a escrever "Não vá para casa ainda"?
Day: É para pessoas que gostam de festejar a noite toda. Na música, temos que deixar o clube às 2 da manhã, mas não estamos prontos para ir para casa. As letras foram fáceis de escrever.

A música é adequada para jovens?
Day: As letras não são vulgares, mas alguns pais podem achar inadequado para seus filhos adolescentes. É destinado a ouvintes um pouco mais velhos que saem para boates.

Como foi trabalhar em equipe na SMTM Thailand?
Day: Foi muito divertido. Nós realmente gostamos o que fizemos.
Ae: A música é uma arte. Nós não fomos à SMTM Thailand por dinheiro. Ficamos felizes em trabalhar no show.

É verdade que você também gosta de heavy metal?
Day: Sim. Somos fãs do Metallica, Slipknot e Korn.

O que gosta mais nesse tipo de música?
Ae: É divertido. Como o hip-hop, não há limite para o que você pode cantar. A música pode ser doce, séria ou agressiva.
Day: Quando ouvimos rock, podemos bater nossas cabeças, bater os pés e pular para cima e para baixo. Isso faz você se sentir livre e permite liberar o estresse.




Como você se sentiu quando viu os participantes do show?
Ae: Fiquei surpreso que muitos fossem bons em fazer rap. Foi tão difícil escolher apenas 20 pessoas de cerca de 1.000 candidatos.
Day: Foi ótimo. Se o próximo tiver competidores tão bons, vou passar todo mundo logo na primeira rodada. [Risos] Eu quero encorajar todo mundo.

Day, você disse que o show é um jogo. Por que você se emocionou quando os artistas de sua equipe foram eliminados?
Day: O vencedor deve ser um com mais habilidade. Um jogo de futebol é decidido por qual equipe é melhor, não pelos votos dos telespectadores. Às vezes eu senti que éramos azarados. Mas nós temos que respeitar as regras. De qualquer forma, fizemos o nosso melhor.

Que tipo de qualidades um vencedor deve ter?
Ae: Eu gosto de um artista que tenha uma voz única. Há muito rapper. Então é ótimo se você se deparar com alguém que é instantaneamente reconhecível por sua voz ou estilo. Boas letras e rimas são importantes também.
Day: Eles devem ter uma atitude divertida e ter uma boa entrega. Isso ajuda o público a se conectar com eles.

Você tem algum conselho para aspirantes a artistas do hip-hop?
Day: Venha ao programa. Dê a si mesmo uma chance. A SMTM Thailand oferece um palco para mostrar seus talentos. Se você for corajoso o suficiente para se expressar na frente do mundo, você se sentirá mais confiante e se divertirá mais.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: