sexta-feira, 6 de julho de 2018

[NEWS] Um Simples Plano


Faz menos de dois anos desde sua formação, mas Gliss já é uma das bandas mais comentadas da Tailândia. Seu single de estréia, "Toi (Retreat)", lançado no ano passado, foi um enorme sucesso. A música atraiu mais de 260 milhões de visualizações - um caso raro de a música ser um sucesso antes mesmo de as pessoas saberem quem era a banda.

Gliss é formado por graduandos de música da Universidade Silpakorn - o vocalista Siripope Komkam (New), o tecladista Piyabutr Sirisampan (Dome), o guitarrista Phurit Niamsaming (Pid) e o baterista Thanawut Vibulkij (Aof). Apesar de suas habilidades musicais sofisticadas, os caras escolheram tocar música pop simples com melodias cativantes.



Já faz quase um ano desde que vocês lançaram "Retreat". O que você tem feito desde então?
Aof: Nós tocamos shows ao vivo e escrevemos novas músicas. Na verdade, terminamos “Reeb Fung Korn Done Lobe (Let’s Hear It Before It’s Deleted)” antes de lançarmos "Retreat". Mas nossa gravadora achou que "Retreat" era mais amigável para o rádio, por isso decidiram colocá-lo em primeiro lugar. E não é que estavam certos!

Sobre o que é a música nova?
Aof: O título da música foi inspirado por uma frase que as pessoas usam muito nas redes sociais - "assisti-lo antes que ele seja excluído". Pensamos que seria um truque engraçado usá-lo como o nome de uma música.
New: A música é sobre um relacionamento que está chegando ao fim. Um homem só quer expressar seus sentimentos de amor a sua parceira uma última vez antes de deixar sua vida para sempre.


Vocês são fãs de mídia social?
Aof: No passado, não tanto. Eu acho que, de nós quatro, Dome é quem sempre fica no telefone. Mas agora temos que confiar nas mídias sociais muito mais para construir uma comunidade para nossos fãs. Construir sua base de fãs é muito importante. A mídia social é a melhor maneira de ser notado.

Ambos os seus singles até agora são baladas. Isso foi intencional?
Aof: Na verdade não. Queríamos escrever músicas que New se sentisse confortável cantando.
New: Sou bem novo como vocalista. Eu era guitarrista antes e nunca tive muita chance de cantar até me juntar a essa banda. E eu sempre fui fã de baladas lentas. Mas tenho certeza de que vamos escrever algumas músicas mais rápidas no futuro.


Qual é a história por trás do nome da banda, Gliss?
Dom: É da palavra glissando. É um termo musical que significa deslizar de uma nota para outra, especialmente no piano. Quando montamos a banda, Aof me pediu para pensar em um nome. Ele queria algo curto e significativo. Quando eu sugeri o nome Gliss, todo mundo adorou.

"Retreat" foi um enorme sucesso. Por que vocês acham que foi tão bem recebido?
New: Acho que é por causa da simplicidade da música. "Retreat" tem tudo que uma boa música pop deve ter - uma melodia acessível e letras com as quais qualquer um pode se relacionar.
Aof: Todos nós sabíamos que ele tinha o potencial de ser um sucesso, mas não esperávamos que isso acontecesse tão bem quanto aconteceu.

Vocês todos têm títulos musicais. Por que vocês decidiram tocar músicas pop?
Aof: Somos fãs da música pop. É algo que todos gostamos de tocar e nos sentimos à vontade para fazer o máximo. E eu realmente acho que é muito mais difícil encontrar algo simples, mas eficaz.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: