sexta-feira, 6 de julho de 2018

[NEWS] Por que tão sério?


Se você realmente ama alguém, por quanto tempo você esperaria por ele? Em muitas histórias de amor, as pessoas dizem que vão esperar para sempre aqueles que amam voltar. Mas mesmo que pareça romântico, na realidade pode ser muito doloroso.

O trio de soft rock SDF - o cantor Nitinan Chantaradecha (Champ), o guitarrista Thapana Na Bangchang (Hack) e o baixista Jirasak Faising (Tai) - tentaram capturar essa dor em seu oitavo single “Krub Ma Dai Mai (Por favor, volte)”,  atraindo muita atenção, em grande parte devido ao seu controverso videoclipe, que conta uma trágica história de amor. Apesar disso, já atraiu mais de três milhões de visualizações no YouTube.




O estilo da banda mudou muito. Como você descreveria seu estilo atual?
Champ: Nós tentamos melhorar nosso estilo desde o nosso último single, “Yindee Tee Dai Rak [Ainda bem que eu te amei]”. Adicionamos um pouco mais de cor, como azul e vermelho, para parecer mais atualizado tendências da moda.
Hack: Nós começamos a usar blusões e jaquetas jeans em vez das jaquetas de couro preto que sempre usávamos antes. Acho que nos cansamos do nosso velho visual.

Parece que vocês liberam apenas uma nova música a cada ano. Por que?
Hack: Não era nossa intenção ter grandes lacunas entre as músicas. Mas leva tempo para escrever e gravar cada música e tentar aperfeiçoá-la. Também estamos com uma grande gravadora que tem muitos artistas aguardando na fila para lançar suas músicas também.
Champ: Entre o lançamento de singles, nós escrevemos músicas para dramas de TV.

Você pode nos dizer sobre “Krub Ma Dai Mai (Por favor, volte)”?
Champ: Como a maioria das músicas do S.D.F, é uma balada rock com letras simples. É sobre esperar que seu amor volte e te perdoe por todas as coisas ruins que você fez. É uma música sobre arrependimento.
Hack: Demorou um pouco para terminar a gravação. A primeira versão tinha letras diferentes e um som diferente. Foi muito mais suave porque queríamos que fosse uma balada pop de fácil escuta. Mas depois que a gravadora ouviu, eles disseram que deveríamos nos ater ao som da nossa marca registrada.



Já tocaram a música ao vivo?
Hack: Sim. Nós tocamos em um show na semana passada. A música já foi lançada há um tempo, então a maioria da platéia já podia cantar junto. Foi ótimo!

Qual é sua opinião sobre as pessoas que dizem que vão esperar para sempre aqueles que amam retornar?
Hack: Eu posso entender o sentimento de desgosto. Pode ser muito doloroso aceitar o fato de que um relacionamento acabou. As emoções avassaladoras levam as pessoas a decidirem esperar, mesmo quando não há esperança. Mas o sentimento deve ir embora com o passar do tempo.
Champ: Muitas pessoas pensam que esperar por aquele que você ama voltar é a expressão perfeita do amor. Mas você pode se machucar muito fácil assim.
Tai: Tudo bem se você aguentar a dor. Mas o amor não é fácil e sempre haverá desafios. Ninguém deveria sentir que eles têm que esperar por alguém por meses ou anos para finalmente decidir dar-lhes outra chance.

O vídeo de “Krub Ma Dai Mai (Por favor, volte)” envolve a morte de um dos personagens. Por que você decidiu fazer um vídeo tão sério?
Hack: Tom, chefe do Grand Musik, teve a ideia. É uma história de amor sobre duas crianças do ensino médio que são jovens e ingênuas. É fácil cometer erros nesse momento da vida.
Champ: Nós queríamos que isso tivesse um grande impacto no público, especialmente nos jovens. Há uma lição moral no vídeo que não teria sido apresentada se tivesse um final feliz.

Quando os fãs podem esperar ouvir um álbum completo?
Champ: O álbum deve estar pronto até o final do ano.
Hack: Já faz quase uma década desde que formamos o S.D.F e ainda não lançamos um álbum. [risos] A espera deve acabar logo.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: