sexta-feira, 6 de julho de 2018

[NEWS] Kratae na Índia


Algumas pessoas nascem para cantar. Nipaporn Boonyaliang (Kratae) é uma delas. Crescendo com os pais cantores, Kratae há muito tempo conhece a música e o palco. E, embora ela tenha feito isso para ganhar dinheiro e sustentar sua família, cantar tornou-se algo que ela ama.

Para atrair um público mais amplo, Kratae aprendeu a cantar em inglês e mandarim. Ela foi descoberta por caçadores de talentos e lançou álbuns com a gravadora R Siam. No ano passado, a artista de 31 anos surpreendeu os telespectadores com seu talento no programa, Sing Your Face Off, em que as celebridades se transformam para parecer e soar como cantores famosos. Kratae cantou "Listen", de Beyonce, "Change", de Hyuna, e o clássico Hindi "Dola Re Dola".

Inspirado pela música e dança indianas, Kratae lançou recentemente a música "Na Na (Mera Pyar)"




Como você pratica músicas de língua estrangeira?
Kratae: Eu ouço e me concentro em como eles pronunciam cada palavra. Então tento imitá-los. Eu não me concentro apenas nas letras. Você pode pronunciar mal as palavras se continuar olhando as letras sem ouvir os cantores com atenção.

Você já teve aulas de canto?
Kratae: Tomei aulas de projeção de voz depois de passar por cirurgia na laringe. Eu aprendi a cantar assistindo meus pais. Eu não sabia como projetar minha voz corretamente. Foi assim que danifiquei minha laringe.

E a dançar?
Kratae: Eu posso dançar em muitos estilos, mas eu não nasci assim. Eu amo dançar e sou dedicada a isso. Eu aprendi muitas técnicas com meus coreógrafos e tenho praticado muito ao longo dos anos. Se possível, gostaria de passar um mês em Los Angeles para aprender mais sobre dança. Eu estava lá antes e descobri que os dançarinos americanos são incríveis, apesar de serem muito jovens.


Qual música foi a mais difícil de cantar em Sing Your Face Off?
Kratae: "Express", de Christina Aguilera, "Listen" e "Dola Re Dola". As músicas em inglês exigem vocais poderosos, enquanto "Dola Re Dola" tem notas muito altas e seu vibrato é único. Era difícil imitar.

Por que você decidiu escrever "Mera Pyar" em um estilo indiano?
Kratae: Eu sempre fui fã da cultura tradicional indiana Eu estava muito feliz em cantar “Dola Re Dola”, embora a música fosse difícil. “Mera Pyar” é uma música divertida que faz os ouvintes se levantarem e dançarem.

É verdade que você estudou Bharata Natyam, a dança clássica indiana?
Kratae: Sim. Há uma parte no videoclipe que apresenta Bharata Natyam. E aprendi a coreografia de um instrutor indiano. Foi tão difícil. Eu tive que praticar por um mês. As rotinas de dança combinam força e flexibilidade. Há muitos detalhes, como movimentos dos olhos, movimentos do pescoço e movimentos dos pés.

Como foi se apresentar na Europa?
Kratae: Eu visitei muitos países, incluindo Alemanha e Bélgica nos últimos dois anos. Meu público era tailandeses que moram lá. Foi muito divertido porque eles perderam músicas tailandesas, então eles estavam tão felizes e cheios de energia durante minhas apresentações. Eu estava feliz por estar lá.

Como você lidou com comentários negativos?
Kratae: Eu costumava responder aos trolls porque queria que minhas explicações fossem ouvidas. Mas os argumentos se tornaram infinitos. Mais tarde aprendi que a melhor maneira de lidar com as críticas é manter a calma e provar quem eu sou fazendo um bom trabalho. Eu também medito para me ajudar a ficar calma.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: