quinta-feira, 31 de maio de 2018

[NEWS] Artistas vão à Pattaya para promovê-la



Com a chegada da baixa estação na região costeira de Pattaya, a Autoridade de Turismo da Tailândia está organizando o Festival de Música Cultural da Tailândia neste fim de semana na Baía de Bali Hai. 




“O festival é um componente da nossa campanha 'Open to the New Shades', que utiliza a música como meio para promover o turismo. A dinâmica indústria de música da Tailândia está realmente se tornando um dos maiores ativos do país ”, diz Sujitra Jongchansitto, vice-governadora de Turismo da Tailândia, que trabalha com produtos e negócios turísticos. “Ele também ajuda a construir o reconhecimento da marca para a Tailândia como destino turístico, pois é, sem dúvida, um dos melhores destinos de eventos musicais e culturais da Ásia. Estamos tentando estimular o turismo durante a baixa temporada. Também estamos seguindo a política do governo de promover o estilo de vida tailandês, que é um importante ponto de venda para o turismo e abrange arte e cultura, comida e, claro, música. Artistas e bandas locais, muitos dos quais se apresentaram no exterior, estarão misturando seu som local com instrumentos musicais ocidentais ”, acrescenta ela. 

Pol Maj Gen Bandit Khunchak, vice-prefeito da cidade de Pattaya, ecoa esses sentimentos, dizendo: “Estamos honrados que o TAT está organizando este evento musical em Pattaya pela primeira vez, especialmente em Bali Hai, que passou por grandes melhorias na paisagem, custando mais do que 100 milhões de Bt. Preparamos medidas de segurança, controle de tráfego e um amplo estacionamento para lidar com o fluxo de visitantes. Pattaya organiza muitas atividades e eventos para incentivar o turismo, mas o Festival de Música Cultural da Tailândia é uma inovação. Acredito que este evento de música será capaz de atrair multidões de Bangkok e das províncias vizinhas, bem como turistas estrangeiros.


O festival é o primeiro evento a ser realizado pela Bali Hai Bay desde que as obras de renovação foram concluídas e apresenta uma programação incrível, começando no dia 26 de Maio.

Entre eles estão o The Paradise Bangkok Molam International Band, conhecido por sua moderna interpretação do tradicional morlam (música isaan), do cantor indie luk thung (folk tailandês) Zak Chumpae, cuja música “Kham Pang” foi vista por mais de 400 milhões no YouTube e reggae eletrônico e folk folk de Pi e The Thai Dub Mafia. Também entretém as multidões a banda de reggae Mocca Garden com a discoteca Burin Boonvisut, Phatthalung Band, cuja música “Mahalai Wua Chon” já foi vista mais de 200 milhões de vezes no YouTube, a banda de jazz The Infinity, Urboy TJ com o Day Thaitanium e artista Kong Huayrai com cantor morlam Kanittha "Bell" Baolorpetch. 



“Será um fenômeno musical e o maior show de todos os tempos na Tailândia, com sua mistura de música East-Meets-West. Não é fácil reservar essas bandas conhecidas, que estão em um horário apertado, mas conseguimos, "diz Sujitra. Entre eles, essas bandas representam todas as quatro regiões da Tailândia e muitas delas também apresentam atos típicos de onde moram. Por exemplo, a Phatthalung Band, do sul, está apresentando a trupe de manorah Khai Liem, enquanto o Paradise Bangkok será acompanhado por Rasmee da fama de “Isaan Soul”. “Teremos um pequeno palco ao longo da estrada da praia com shows de bandas locais começando às 4 da tarde ”, acrescenta Sujitra. 



"Estou honrado por termos sido convidados", diz Nattapon Siangsukon, também conhecido como DJ Maft Sai, fundador da banda internacional The Paradise Bangkok Molam. “Para aqueles que não nos conhecem, somos uma reunião de músicos fascinados pelo morlam. Todos nós temos origens diferentes, mas ajudamos uns aos outros a desenvolver o morlam em um som moderno que a nova geração pode entender e apreciar. Estamos montando nosso novo álbum e tocaremos algumas faixas no show. ”



Os atores Louis Scott, Tanawat “Papa” Wattanaputi e Ramida “Noon” Prapasanobon, estrelas do sucesso do drama do Channel 3, “ Buppesannivas”, também aparecem no palco. 

“A música é a alma da cultura, embora pessoas de outros países estrangeiros, especialmente a China, não a entendam. Vamos fazer algumas das trilhas sonoras do drama e Noon e eu vamos cantar ao vivo pela primeira vez no número para o qual eu escrevi a parte do rap. Estamos educando a nova geração para aprender e entender esse tipo de música folclórica ”, diz Louis. 


O Festival de Música Cultural da Tailândia se empenha em promover o turismo em Chon Buri e nas províncias vizinhas, promovendo experiências locais que podem ser desenvolvidas posteriormente em âmbito regional, nacional ou internacional, diz o TAT. Com isso em mente, os visitantes também poderão provar as delícias culinárias de cada uma das quatro regiões principais da Tailândia, pintar seus rostos, comprar adesivos de tatuagem e participar do “Snap and Share”, compartilhando imagens em 3D das atrações da Tailândia.  

Créditos: Nation Multimedia
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: