domingo, 25 de fevereiro de 2018

[#NEWS] Não pare a música


Apartment Khunpa é um dos principais artistas de rock indie da Tailândia.

Liderado pelo cantor e compositor Tul Waitoonkiat, a banda lançou quatro álbuns completos, vários EP's e inúmeros singles. E com um novo álbum a caminho para ainda este ano, eles não mostram sinais de parar.

Além de ser um membro em tempo integral do Apartment Khunpa, Tul também está envolvido em vários outros projetos. Além das colaborações musicais, ele atuou, modelou e até escreveu alguns livros de poesia. Tul também é um conhecido DJ. Isso permitiu que ele desenvolvesse um amplo gosto na música.

Antes do lançamento do novo álbum de Apartment Khunpa, a S Weekly pediu a Tul para compartilhar alguns de seus discos favoritos.




Dr. Dre – The Chronic (1992)

"Eu não gostei desse álbum quando ouvi pela primeira vez. Eu não gostava do rap dos gângsteres porque achava que as letras eram muito violentas. Eu estava mais no rock and roll e no heavy metal. Mas eu ainda o comprei por algum motivo. Quando o ouvi novamente alguns anos depois, começou ser diferente para mim. Agora é um dos meus álbuns de rap favoritos. Se você pode olhar as letras sobre armas e drogas, você encontrará músicas brilhantes. Blends soul, funk, blues e R&B todos juntos. Você não consegue encontrar nada que pareça assim hoje em dia."



Fiona Apple - Máquina Extraordinária (2005)

"Este foi o primeiro álbum da Fiona Apple, há seis anos. Ela teve muitos problemas para tentar liberá-lo. Em primeiro lugar, foi rejeitado por sua gravadora e produtora, porque eles não achavam que era acessível o suficiente. Quando finalmente saiu, acabou por ser uma obra - prima . Normalmente, sua música é baseada em piano, mas a faixa de abertura, 'Extraordinary Machine', usa uma seção de clássica de string. Eu também adoro 'Red Red Red' e 'Get Him Back' '. "



Elliott Smith - Either / Or (1997)

"Este é outro álbum que não gostei quando o escutei pela primeira vez. Eu pensei que a música era bastante chata. Mas, eventualmente, entrei nisso e, quando o fiz, imediatamente saí e comprei mais de seus álbuns. Either / Or apresenta 'Say Yes', que provavelmente é sua música mais conhecida. É também a música que realmente me levou à música dele. É um bom exemplo de como ele pode ser feliz e triste ao mesmo tempo, o que é realmente um sentimento estranho. Eu não acho que há muitos artistas lá fora, que podem criar seu tipo de humor . É triste que ele tenha cometido suicídio. Eu não ouvi falar sobre isso até um ano depois disso ter acontecido. Ele era apenas um pequeno artista independente quando morreu, então sua morte não teve o impacto de alguém como Kurt Cobain. Mas para mim, Elliott Smith era um verdadeiro artista. "



Kidtueng (Songs of Love, Songs of Longing) (1938)

"Este pode ser um álbum muito antigo, mas muitas pessoas pensam que Khumron era um mestre da música tailandesa. Suas letras têm muita profundidade. Ele canta sobre as experiências da vida cotidiana, como a de um professor ou de uma cabeleireira. Eu gosto de todas as faixas deste álbum, mas o meu favorito é 'Khon Bah Ganja (Ganja Addict)’. É sobre alguém que cheira maconha até ficar louco e tenta matar sua própria esposa. É louco, mas eles está tentando ensinar as pessoas a não fazerem algo de errado. Eu acho que os artistas no passado tinham mais liberdade de expressão do que eles hoje em dia."

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Gio Telles @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: