sábado, 3 de fevereiro de 2018

[NEWS] Jovem estrela em ascenção


Melhor conhecido por seu nome de palco The Toys, o jovem e talentoso músico Thanwa Boonsoongnern (Toy) marcou um enorme sucesso no ano passado com "Gon Ruedoo Fon (Before the Rainy Season"). Em 2018, ele espera um sucesso ainda maior.

Têm sido um começo de ano cheio. Toy lançou dois novos singles - "Toy" e "04:00" - nos dias 24 e 25 de janeiro. Seguiu-se o seu primeiro mini-show e fanmeeting, intitulado Once Upon The Toys, no dia 28 de Janeiro no Groove, no CentralWorld. Neste momento, o futuro parece melhor.


Por que você decidiu lançar dois singles ao mesmo tempo?
Toy: Eu sempre escrevo músicas. Eu escrevi talvez umas cem até agora, então eu tenho bastante estoque. Quando a gravadora me diz que é hora de um novo single, eu costumo tirar um do meu arquivo. Mas desta vez não consegui decidir entre duas músicas, então eu decidi lançar ambas.

Com tantas músicas para escolher, como você decide qual lançamento?
Toy: Às vezes, eu tenho que pensar com cuidado. Eu vou ver que tipo de música a gravadora e os fãs querem ouvir de mim. E vou ver as atuais tendências musicais a nível local e internacional. Mas eu normalmente sei qual das minhas músicas são adequadas em um momento específico. Alguns se adequam à estação chuvosa, alguns são festivas, alguns são solitários e alguns são sobre o amor.

Você pode nos contar sobre os novos singles?
Toy: "Toy" é uma mistura de rock e hip-hop, que é algo que não fiz antes. Trata-se de olhar no espelho e ver quem você realmente é. "04:00" é mais uma música pop típica. Ele descreve o sentimento de acordar no meio da noite e não poder voltar a dormir.

As músicas são bastante diferentes. Isso foi intencional?
Toy: Sim, quero surpreender as pessoas com minha música. Eu gosto da ideia de deixar as pessoas pensarem que eu toco um estilo de música e depois mostrar que eu também posso fazer outras coisas.


Você é fã de rock?
Toy: Sim, mas nao costumo tocar, porque acho que não tenho voz para isso. Minha voz é bastante suave. Então eu faço música que é mais natural para eu cantar.

Se você pudesse colaborar com qualquer artista, quem escolheria e por quê?
Toy: Eu escolheria trabalhar com Na, do Polycat, porque eu realmente gosto do seu estilo de composição.

Como foi o recente fanmeeting e mini-show?
Toy: Foi divertido. Eu toquei os novos singles ao vivo pela primeira vez. Também foi a minha primeira chance de conhecer pessoalmente muitos dos meus fãs.

Quais são as melhores coisas sobre fazer tours e tocar?
Toy: Eu costumava pensar que não queria ser cantor, apenas compositor. Eu era muito tímido e não achava que eu poderia segurar um microfone e cantar no palco. Eu não entendi porque eu precisava ter um fã-clube ou conhecer os fãs. Minhas experiências no ano passado mudaram tudo isso. Aprendi muito. Agora percebo que não é só sobre mim. É também sobre compartilhar a experiência com todos - eu, a banda e todos os fãs. Estou gostando muito mais agora.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: