sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

[NEWS] O Nascimento de uma estrela


Para algumas pessoas, seus caminho na vida são claro desde uma idade muito tenra. Daraphak Thawinan (Tanya) cresceu com uma famosa cantora de mor lam: sua mãe.

Ela têm se apresentado desde que era jovem. A mãe de Tanya encorajou-a a desenvolver seu talento e mãe e a filha até cantaram juntas no palco. Tanya lançou seu primeiro álbum quando tinha apenas 10 anos de idade. Os resultados foram decepcionantes, mas elas não desistiram. Ao longo dos anos seguintes, Tanya participou de vários concursos de canto. Finalmente, depois de ganhar o primeiro prêmio no Festival Luk Thung, ela assinou um contrato com a gravadora R Siam. Desde então, uma série de sucessos populares a colocaram no caminho do estrelato.

A S Weekly encontrou-se com a cantora de luk thung, de 20 anos, no escritório da R Siam, onde ela nos contou sobre o seu caminho para o sucesso.




Quando você percebeu que queria ser cantora?
Tanya: Eu queria ser um cantora desde que me entendi por gente. Eu cresci com a música. Se eu não pudesse cantar, não tenho ideia do que eu faria para ganhar a vida.

Como você se sente ao se apresentar no palco?
Tanya: É divertido. E é melhor quando as pessoas me reconhecem e estão ansiosas para me ver. Alguns querem apertar minha mão e alguns até gritam comigo. Não é fácil ter pessoas que se comportem assim. Mas o apoio deles me encoraja a melhorar.

Você já considerou desistir de cantar?
Tanya: Eu cogitei quando o meu primeiro álbum não recebeu bons retornos, mas nunca pensei em largar de vez. Acabei fazendo uma pausa dos concursos de canto por alguns anos. Na verdade, o Festival Luk Thung foi meu concurso final. Minha mãe ficou sem dinheiro e teve que pedir emprestado de nosso vizinho para o transporte. Por sorte, ganhei.

O que você aprendeu em concursos de canto?
Tanya: Eles me ajudaram a superar o medo do palco. Mas eu não sabia como interagir com o público até eu lançar um album. No início, eu preparava o que dizer e fazia, mas depois, descobri que devia ser natural. Quando eu me divirto, meus fãs também se divertem.

Como você melhora seu canto?
Tanya: Ouço muitas músicas e procuro desenvolver meu próprio estilo.



Você estava nervosa quando estava gravando seu primeiro single, "Reasons (From the Person Whos is Going to Leave)"?
Tanya: Sim, mas o produtor To Jarun foi muito gentil. Ele me ajudou a relaxar.

Qual música foi a mais difícil de cantar?
Tanya: "God Krang Soodthai (The Last Hug)". A música foi escrita para Ble Patumrach e eu tive que cantar com ele. As notas altas foram escritas para um cantor masculino e foi muito difícil atingi-las. Mas consegui fazê-lo. Eu tenho muitos elogios no YouTube, o que me deixou muito orgulhosa.

É verdade que você escreveu a música, "Nang Ake (Female Main Character)"?
Tanya: Sim. Escrevi muitas músicas, mas postei essa na minha conta de YouTube porque era uma tarefa para a universidade. Meus amigos e eu precisávamos criar um video musical para uma música. Estou tão orgulhosa disso. Ganhou um milhão de visualizações em dois dias.

Qual é a idéia por trás da música?
Tanya: A música é sobre uma garota que deixa seu namorado fazer o que quiser com ela. Mas ela finalmente decide terminar o relacionamento.

Você já experimentou algum incidente incomum durante um show?
Tanya: Uma vez, quando eu era muito jovem, eu estava cantando com minha mãe no campo. Duas gangues vieram ao nosso show e começaram a lutar entre si. Eles tinham armas, facas e garrafas. Minha mãe me tirou do palco. Ela nos cobriu com um pano e nos escondemos debaixo de um caminhão. Felizmente, não nos machucamos.

Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: