segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

[NEWS] Alunos do Ensino Médio que Mandam Bem!


O Hotwave Music Awards é uma das maiores competições musicais da Tailândia. Ele começou em 1996, na HOT 91.5 FM, e seu público alvo são bandas de alunos do ensino médio.

O resultado dessa visão de jovens com roupas de escola é loucura. Quando a Hotwave Radio acabu, em 2013, o Hotwave Music Awards também acabou. Mas este ano voltou, como um reality show na GMM25.

No dia 01 de Outubro, na Thunderdome, a Hotwave Music Awards anunciou seus últimos vencedores, uma banda hamada Methane, da Escola Triam Udon Suksa Pattanakarn. Seu talento musical foi forte o bastante impressionou os juízes e fez com que a banda ganhasse 100,000 baht.

O Methane é composto pela cantora Chanita Vachirasereechai (Ying), 17 anos, guitarrista Teerapat Chamnandee (Clever), de 18, o baixista Praditporn Chaemkrachang (Boss), de 18, e o baterista de 16, Wongwarute Witharnthumrong (Pete).

                                           


Para começar, por que vocês decidiram formar uma banda?
Clever: Fui inspirada por um filme que vi chamado Suckseed quando eu estava em Pratom 6. Era sobre um grupo de crianças da escola que formaram uma banda para impressionar as meninas. Então eles participaram de uma competição de banda. Lembro-me de ter feito tanto impacto sobre mim naquela época. Eu queria fazer o mesmo.
Vocês também decidiram ter um membro feminino na banda para ser como em um filme?
Clever: Na verdade, isso é apenas uma coincidência. Ying e eu nos conhecemos desde a escola primária e estávamos na mesma classe por seis anos. Eu sabia que ela cantava, mas nós não começamos a tocar juntos até que estivéssemos no ensino médio. 

Vocês são excelentes no palco. Como vocês desenvolveram suas habilidades?
Pete: Eu estudei bateria desde que eu estava em Pratom 4. E depois de alguns anos, comecei a estudar sozinho ouvindo música e assistindo clipes de bandas ao vivo no YouTube.
Boss: Fiz o mesmo que Pete. E participei de muitos concursos de música durante os meus primeiros anos de ensino médio. Então, isso me deu um pouco de experiência no palco.
Clever: Eu só escutei muita música - bandas ocidentais e asiáticas.
Ying: Tive minha primeira aula de canto em Matayom 1 e continuou assim por alguns anos. Eu também pratico muito quando estou em casa.


É verdade que vocês gastam de 3 a 4 horas todos os dias ensaiando?
Ying: Sim, é verdade. Mas antes dos Hotwave Music Awards, ensaiávamos cerca de 12 horas por dia!
Clever: Duas horas por dia é o bastante para nós. Sabemos que temos que continuar melhorando e estar preparados o tempo todo.

                                             

Seus pais o apoiam a banda?
Ying: Somos todos muito felizes que nossas famílias sejam muito favoráveis ​​à banda.
Pete: Além de entender o que isso significa para nós, eles também nos ajudam com todas as despesas. Eles nos ajudam a pagar as coisas, como salas de ensaio, e nossos instrumentos.
Clever: Se pudermos mostrar que somos capazes de representar a escola com a banda, então eles não verão problemas.

                                               

Por que você escolheram tocar rock?
Ying: Eu acho que o rock and roll é muito acessível. É fácil se relacionar e aproveitar.
Clever: A maioria das bandas que nos influenciaram são bandas de rock.

Quais são algumas de suas bandas favoritas?
Boss: Adoro Bodyslam.
Clever: Adoro Potato e Big Ass.
Ying: Eu gosto de Bodyslam e Klear.

                                 



Créditos: Bangkok Post
Tradução: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: