sexta-feira, 22 de setembro de 2017

[NEWS] Seria 2017 o ano dos girlgroup?

O Thai Pop não têm girlgroups há muito tempo. GAIA é o único grupo que ainda temos um fio de esperança de retorno e, ainda assim,  elas não estão juntas já faz um certo tempo. Há tão poucos grupos femininos, uma média de duas, que os fãs estão começando a ficar preocupados. Mas parece que 2017 esse problema irá acabar. A previsão de debut de seis grupos novos animou a todos: Sound Cream, BNK48, Sweat16!, So-M, Rose Quartz 0316 e MONO MUSES. Os dois últimos grupos estão para lançar singles, mas ainda assim, são nomes a se antecipar. Vejamos agora o estilo de cada grupo.


SOUNDCREAM
- Quatro integrantes (Lita, Memmi, Arysa e Lukgal);
- Estreia Individual em Outubro de 2015;
- Debut em Março de 2017
- Facebook: @SOUNDCREAMOFFICIAL


A nova girlgroup da GMM Grammy foi criado a partir de uma seleção de modelos, mas o mais interessante da escolha das integrantes é que todas possuem experiências passadas com o entretenimento - atrizes, modelos, apresentadoras. O single de estreia seguiu o padrão fofo, o que não causou o impacto esperado há tanto tempo pelos fãs de thai pop. O segundo single já está em andamento.

EDIT THAI MUSIC BR:
O grupo agora consiste de três meninas: Memmii, Lukgal e Lita, já que Arysa saiu do grupo para estudar em outro país. O novo single foi lançado dia 21/09/17 e você pode conferí-lo clicando aqui.




BNK48
- 30 membros (a cada música, canta-se 16)
- Estreia em Fevereiro de 2017
- Debut Oficial em Junho de 2017;
- Facebook: @
BNK48OFFICIAL




Este grupo segue os padrões do grupo japonês AKBN48, tornando-se, assim, uma "franquia". É um grupo com muitas regras, que vão desde a vestimenta a coreografias, para que seja idêntico ao grupo japonês. Para os fãs de Thai Pop que não são acostumados ao grande número de integrantes, trinta pode ser algo que assuste, mas a curiosidade cresce ao tentar entender (e acompanhar) cada uma das meninas.O primeiro single das meninas foi dividido em três, o que faz com que o videoclipe tenha as três canções  (e tem quase meia hora!).

 

SWEAT 16!  
- 13 integrantes;
- Estreia individual no início de 2017;
- Debut: ainda sem data definida;
- Facebook:
@SWEATSIXTEEN



Grupo também no estilo japonês, já está sendo chamado de arqui rival do BNK48. É um grupo criado a partir das ideias de Yoshimoto, uma empresa de entretenimento japonês, com a LOVEiS, considerada uma das melhores empresas musicais da Tailândia. O nome do grupo é devido ao trabalho árduo que está sendo para as meninas em se transformarem em ídolos aos 16 anos. 


  

SO-M

- 03 integrantes (Milk, Mind, Mill)
- Lançamento de Primeiro Single (cover): 2016
- Debut Oficial: Breve
- Facebook:
@SOOMOFFICIAL
O trio é considerado apenas um grupo cover de outros artistas mas, depois da mudança de empresa (da Halo para a Brick House), a estória das meninas está para mudar. Ainda assim, as meninas, que dividem o selo com o Hugeboy, não possuem seu próprio single, preferindo se unir aos meninos para virar um grupo de dança. Até agora, lançado oficialmente pela Brick House elas têm a dance version do single de Lotte (Hugeboy) com Ice Tamonwan. O estilo das meninas ainda não foi definido, mas o debut, dizem, está próximo.





ROSE QUARTZ 0316
- 04 Integrantes (Sung Shin, Demi, Eing e Earn)
- Lançamento das Integrantes: Dezembro de 2016;
- Debut: Breve (Edit Thai Music BR: até últimas informações, será em outubro);
- Facebook: @ROSEQUARTZ0316



As meninas são da empresa coreana-tailandesa 0316 Entertainment. A líder, Sung Shin, é coreana, assim como seu colega de empresa, D7, que é líder do boy group Three One Six. Embora Sung Shin seja coreana e as outras meninas, tailandesas, a troca de idiomas precisa ser treinada diariamente, para que elas possam promover não só na Tailândia como na Coreia do Sul. As meninas, entretanto, também fazem muitos covers vocais e de dança. Se você acha que a música delas será igual ao k-pop, está enganado. Elas prometem surpresas a cada single.






MONO MUSES
- Integrantes: Incerto
- Lançamento das integrantes: Maio de 2017
- Debut: baseado em pontuações de fã clube
- Faceook: @MONOMUSESOFFICIAL


O novo grupo da Mono Music é baseado em um plano de Reaction do fã clube. Cada curtida, comentário e compartilhar que elas ganham faz com que o dia de debut se aproxime e aquelas que obtiverem maior número de pontuação estão mais perto do debut. 





Créditos: Spoke Dark
Tradução/Adaptação: Deh@TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: