sábado, 5 de novembro de 2016

[NEWS] Tailândia retomará atividades festivas a partir de 14 de novembro de 2016

O governo real tailandês anunciou que, quando os primeiros 30 dias do período de luto por Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej tiverem passado, em 14 de novembro de 2016, as restrições sobre celebrações festivas e locais de entretenimento e as de televisão serão retomadas. As transmissões de rádio poderão retornar à programação normal. 

O anúncio do governo foi feito para tranquilizar os visitantes que planejam visitar a Tailândia, avisando que todos os eventos e festivais programados irão seguir como o planejado. É também para fazer com que os moradores percebam que, enquanto o período de luto está sendo respeitado, outras áreas de turismo irão voltar ao normal, para evitar a interrupção abrupta e para permitir que as pessoas possam seguir suas vida. 

Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), disse: "Os primeiros 30 dias do período de luto oficial foi o tempo necessário para o povo tailandês, em memória do falecido Rei. Embora tenha havido antes pausas mínimas para eventos, festivais e atividades turísticas, com restrições de alguns locais, a partir de 14 de novembro, os visitantes poderão se sentir seguros de que eles vão passar o seu tempo aqui, com uma recepção calorosa e continuar com os seus planos de férias. 

Todos os locais de entretenimento, festas, festivais e transmissões de rádio e televisão serão retomados em 14 de novembro de 2016.

                                                                                Loi Krathong Sai, Tak

Os preparativos para eventos celebrados nacionalmente, incluindo o Festival Loi Krathong (a ser realizada em 14 de novembro), celebrações de Natal e contagem regressiva de Ano Novo, bem como as celebrações do Ano Novo Chinês irão seguir como planejado. Feiras locais e festas, tais como, mercados de rua, feiras da Cruz Vermelha, atividades de entretenimento - apresentações folclóricas do Likay, shows e concursos, e cerimônias tradicionais - Oferta de Robe Kathin, festas de casamento e cerimônias de ordenação budista - acontecerão normalmente. Hotéis poderão realizar celebrações e eventos, incluindo reuniões e seminários e festas. Além disso, os jogos esportivos irão adiante como planeado. Também clubes, bares e locais de entretenimento voltarão ao seu horário habitual. 


No entanto, como este ainda é um tempo de reverência para o povo tailandês, festas abertas de eventos ainda poderão ser atenuadas ligeiramente como uma marca de respeito, mas isso não terá nenhum efeito sobre a programação.

Yuthasak disse: "Embora este seja o período de luto na Tailândia, o mundo ainda gira e as pessoas serão tão acolhedoras como sempre para os turistas. Todos os eventos e celebrações estão indo adiante e os turistas serão vistos como verdadeiros amigos da Tailândia, nestes tempos agitados."

Tradução: Deh @ TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos.  

Nenhum comentário: