domingo, 27 de novembro de 2016

[NEWS] Cidade tailandesa oferece banquete cinco estrelas a... macacos!



É uma festa digna para um rei macaco. Neste domingo (27 de novembro), a cidade tailandesa de Lopburi fez um banquete de cinco estrelas para suas centenas de habitantes de macacos, provocando uma grande briga de comida. Lopburi faz uma festa anualmente desde os anos 80 para os vários macacos da região, atraindo vários turistas.





A festa deste ano contou com amontoados de frutas que foram rapidamente devoradas pelos convidados famintos, que gritaram e agitaram enquanto engoliam a festa, para o deleite de uma horda de espectadores humanos, a uma certa distância, armados com câmeras.

A Tailândia é um país com sua maioria budista e há muitas coisas que se assimilam com tradições hindus. Como resultado, os macacos têm um lugar especial nos corações tailandeses graças ao heróico deus Hanuman, que ajudou Rama a resgatar sua amada esposa Sita das garras de um demônio diabólico.


Mas os habitantes de Lopburi levam seu amor por macacos a um novo nível.


O festival tem lugar nas ruínas de Phra Prang Sam Yot, um templo hindu de 800 anos de idade e um dos pontos mais marcantes da cidade.


"É impressionante ver tantos macacos selvagens andando pelas ruas", disse Amanda, uma turista dos Estados Unidos.


"Eles estavam comendo, tinha muita comida para escolher e eles estavam atacando uns aos outros e correndo e pulando sobre as pessoas", disse ela à AFP.


A alimentação regular deixou os  macacos de Lopburi  sem medo dos humanos.


"Os macacos estão loucos", disse Fang Xi, gerente de vendas da China há 36 anos. "Um dos macacos quer roubar meu clipe de cabelo e não quer sair do meu ombro. Outras duas garotas ficaram com medo e fugiram".




Créditos: Strait Times + Ryan Harvey (foto)
Tradução: Deh @ TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: