segunda-feira, 27 de maio de 2013

[Entrevista] Estrela Em Ascensão!

Depois de ter pessoas subestimando seu talento e sua aparência quando mais novo, Warawut Poyim (Tum), de 19 anos, agora prova a todos que é uma estrela, sendo vencedor a nona temporada do programa de música de maior prestígio da Tailândia, o "The Star".

Nascido e criado em Ratchaburi, Tum tinha o desejo de se tornar cantor desde os oito anos. Autodidata, o cantor participou de vários concursos de canto, mas foi só em 2012 que Tum foi um dos vencedores do "To Be Number One Idol", um projeto criado pelo Ministério da Saúde Pública (e apoiado pela Princesa Ubolratana Rajakanya). Este ano, Tum adicionou o The Star 9 a sua fabulosa lista de conquistas.
Agora, Tum possui um contrato com a Exact Music e acaba de lançar seu primeiro single, “Ja Ruk Jon Gwa Ja Roo (Keep on Loving You).”
O Student Weekly recentemente entrevistou o talentoso Tum no QG da GMM Grammy, onde o mesmo nos fala sobre seu novo single e sua luta até o estrelato.
SW: Por que você quis participar do The Star?
Tum: Sempre quis ser cantor. Essa é, com certeza, minha maior paixão. Sempre quis participar do The Star, mas eu sabia que não estava pronto antes por causa de minhas habilidades com o canto e minha aparência física não era forte. Aguardei até o momento que estivesse realmente pronto.
SW: Como era sua aparência antes, o que te deixava desconfortável?
Tum: Eu era uma criança bem feia e bem gorda! (risos) Meu cabelo era rebelde e cacheado e tinha muitas espinhas. Ninguém se interessava quando eu cantava na escola e as pessoas tinham o costume de me desencorajar quanto a me tornar um cantor, no futuro. Então fiz o meu melhor para perder peso e melhorar minhas habilidades vocais. Demorei alguns anos para chegar onde estou agora.
SW: Você esperava ganhar o concurso?
Tum: Na verdade, não. Eu sabia que eu podia cantar, mas não achava que era bom o bastante para ganhar um concurso como o The Star. Eu queria mesmo era ganhar experiência de palco e ganhar comentários de juízes respeitáveis. Quando virei um finalista, depois que os caras bonitos foram eliminados, me senti mais confiante.
SW: Qual foi o pior obstáculo que enfrentou no concurso?
Tum: A parte da atuação, porque não sou muito bom nisso. Nunca tive experiência com isso, então foi meio complicado. Foi difícil convencer os outros com um personagem que não seja eu mesmo (risos).

SW: É verdade que você ficou doente durante o programa?
Tum: Sim, tive laringite. Tive de visitar um médico. Eu continuava perdendo a voz e era muito rouca, quando saía. O médico disse que as minhas cordas vocais estavam inflamadas porque eu não estava cantando da forma correta. Desde então, tenho tido aulas de canto, para que isso não aconteça novamente.
SW: Pode nos contar sobre seu primeiro single, “Keep on Loving You”?
Tum: É sobre continuar determinado a amar alguém, mesmo que as coisas mudem. Estou muito contente e feliz de finalmente ter minha própria música. Tentei cantar o melhor que pude e espero que as pessoas gostem tanto quanto eu.
SW: Então o que mais podemos esperar de Tum, The Star?
Tum: Há muitas coisas que quero fazer. Agora que meu sonho de me tornar um cantor profissional é real, quero fazer o meu melhor. Também gostaria de trabalhar como DJ em uma rádio, no futuro. Adoraria conversar com as pessoas e fazê-las feliz com meu programa.


Confira abaixo o single de Tum, "Keep on Loving You".

Tradução e Adaptação: Deh @ Thai Music BR
Favor não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário: