terça-feira, 26 de junho de 2012

[Cultura] Coisas Esquisitas

Como vocês bem podem ter percebido nos outros posts sobre "Cultura", gosto de coisas super incomuns. Ok que todos os países tem coisas estranhas mas vocês sabem como curto a Tailândia e juntar uma coisa a outra é divertido.

Então, nada de tomar refrigerante ou água enquanto lêem essa resenha! E caso ocorra acidentes, não me mandem a conta do monitor!




1. Jogar água nos policiais




Outro dia expliquei o que seria o Songkran, o Ano Novo Tailandês; e expliquei também essa mania de jogar água nos outros por dois ou três dias (caso não se recordem, os tailandeses jogam água uns nos outros simbolizando que desejam sorte para aqueles que foram molhados... e porque Abril é o mês mais quente e seco do País). Então, até os policiais entram na dança. Mas não pense que eles tomam essa atitude como algo ruim; eles até gostam. Porque mostra que o povo que eles tanto cuidam desejam sorte a eles no novo ano!

2. Gelo em Cerveja


É um hábito que todo mundo torce a cara de primeira mas quando você se torna hm... consumidor de cerveja quente ou em temperatura ambiente, as coisas começam a fazer sentido.

3. Feira de Sapatos Usados


Provavelmente essa será a feira mais 'ieca' que você irá visitar na sua vida. O cheiro que sai desses sapatos e tênis, sem brincadeira, quem vai diz que você volta pra casa (ou no caso, hotel), sem nariz. Então, não dê bobeira com seus sapatos/tênis/sandálias, eles podem parar em Phuket!
Em tempo: não se usa sapatos/tênis dentro de casa, na Tailândia.

4. Vote nos búfalos, macacos e bebês!



Esses são alguns dos pôsteres de candidatos políticos da Tailândia. Notem que eles não tem dó nem piedade dos bichinhos e dos bebês!

Agora, teve um que me chamou a atenção!


Aquele vilão de Mulheres Apaixonadas iria fazer a festa!

5. Cachorros em Motos


 Sim, você não leu errado! É costume, nas cidades menores, que cachorros andem de moto com seus donos! Bom, tem seu lado bom, não é? Se algum ladrão vier pra cima de você, há alguém para te proteger.

Os cachorrinhos perdem a linha!

6. Devotos de Mãe Rihanna do Guarda Chuva


Sejamos sinceros: quem consegue pilotar uma moto em um dia de chuva com a visão 100% seca? Mesmo de capacete isso é meio esquisito. Ainda mais estranho é você ver alguém com uma mão no gidon e outra, segurando um guarda chuva. A única coisa que realmente pega é que pista molhada, alta velocidade e uma mão controlando tudo é super perigoso, portanto, crianças, nada de tentar fazer isso em casa, hein!?

O que será que a Rihanna diria de seus seguidores?

Isso, algo por aí, mas em cima de uma moto!

7. Gasolina em garrafas de Whisky


Se você estiver numa estrada (e for o carona), naquele calor absurdo, e vir uma bancadinha de alguém vendendo o que parece ser whisky, NÃO tente beber o conteúdo dessa garrafa. Simplesmente é gasolina! Isso mesmo! O povo tem mania de vender o litro em garrafas de whisky e, ao menos que você não queira entrar para o ranking do Tchacabum e virar hit do verão, não invente de beber!
-> Se bem que beber realmente não tem graça.

8. Cházinho no saco plástico



Sim, você não está vendo coisas! Lojinhas de beira de estrada costumam vender chá e sucos dentro de sacos plásticos! Afinal, é só adicionar um canudinho e tá feito o negócio!

9. Mutirão de Limpeza de Água Viva


Tem uma cidadezinha ao norte de Phuket que costuma se reunir para limpar água viva e mandar para a capital, para o pessoal fazer comida. Bom, até aí já é um grande ato de coragem, mexer com águas-viva... Ainda mais corajoso e ver como esse povo faz isso!: eles entram em um tanque e começam a limpar os bichinhos. 

10. Como ir no Banheiro


Tem gente que inova, né? Eis uma explicação muito certa de como fazer suas necessidades fisiológicas.
Entenderam? Nada de sentar em cima do vaso, apoiado nos pés!

11. Ode ao Deus do Sorvete de Casquinha


O Parque Lumphini é daquele tipo de lugar que todo mundo vai pra caminhar, fazer exercícios... e sem nenhuma razão aparente em esse brinquedo, essa mini estátua adorando o Deus do Sorvete de Casquinha.

12. CD's em Motos


Lá na Rússia (que mané Rússia, Deborah, não era Tailândia?) dizem que, se você coloca um cd virado na traseira do automóvel, consegue despistar a polícia (toda aquela coisa de reflexo e física que nossos professores falam na escola!). Ok que é RIDÍCULO mas é comum você encontrar, nas cidades menores, pessoas que realmente fazem isso e pior, colocam um monte de cds, porque é barato. Não tem muito nexo, mas se eles acreditam e faz parte das manias...

13. Festival do Macaco Comilão


Não, não é um festival onde você vai comer carne de macaco (tadinhos!) e sim justamente o contrário! Não, os macacos não vão comer você... é simplesmente um festival onde os macacos ganham mais de 3kg de frutas e vegetais e fazem banquete!

créditos: Phuket 101 /  Girl Unmapped / Motosai
tradução/adaptação: Deh @Thai Music BR
Favor não retirar sem os devidos créditos.

Um comentário:

Pryh disse...

Deh, os topico ja são meio 'WTF' e vc ainda 'conta' do jeito mais hilário possivel... ainda bem que não tava bebendo nada...
PS> ainda to morrendo com o 'e sim justamente o contrário! Não, os macacos não vão comer você...'
kkkkkk sos