quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cultura - Estilos Musicais

Como no Brasil [e em qualquer lugar desse gigante planeta], a Tailândia possui estilos musicais. Vamos agora descobrir o que faz (ou não) sucesso por lá.

1 - Pop

Pop é Pop e não é o Poppy. Pop, como todos sabem, vem de 'popular', ou seja, tudo que toca em tudo quanto é canto. Seria algo como Lady Gaga, Britney ou na língua brasileira, "a música que toca na novela e todos curtem". Nossa querida Tata Young, do nosso template, é um belo exemplo, porque ela é A Diva (e ai de quem conteste u.u)
O nosso blog é voltado em grande parte para esse estilo, mas nada impede que escutemos os outros. Abaixo, um exemplo de... pop! (?)



2 - Alternativo

Eis um estilo que não tem bem um "público alvo", porque são poucos que curtem música alternativa. É uma pena, porque é bem legal. Abaixo posto um áudio do Big Ass, que pra mim, é um grupo e tanto!



3 - Heavy Metal

Que? Achava que só o Ocidente fabricava heavy metal? É, meu bem, a Tailândia TAMBÉM TEM suas bandas de heavy metal! Particularmente não sou muito fã e lá também não tem fãs [pelo menos não muitos], mas enfim. Sem querer colocar um estereótipo, mas os fãs de heavy metal por lá são beeeeem góticos, brotam no festival de ano novo e depois somem sem deixar rastros... medo?



4 - Maw Lum

Maw Lum é um estilo que fez muuuito sucesso lá pela década de 50, é uma coisa mais instrumental. Bom, definitivamente não faz muito meu estilo~



5 - Clássico

A música clássica tailandesa nada mais é... que música folclórica. Eu adoro essas coisas, e achei um barato a música classica de lá. É super gostosinha de ouvir ^^



6 - Look Tung

Chegamos no estilo que eu mais queria apresentar a vocês!! Muahuahua!
Vocês achando que Tailândia não tem forró? Se enganou, meu bem! Look Tung é um estilo de musica que você escuta muito nos taxis. Eu não sei vocês, mas escuto look tung e me lembro daqueles filmes de década de 70, tiozinhos com camisa entreaberta, argh! Considero como um "Forró tailandês" porque, bom, me lembra... O que vocês acham?



7 - Rap

Vocês podem nem acreditar, mas o rap é popular sim na Ásia, e como muita gente já acha rap uma coisa meio Q, imagina rap coreano, japonês, enfim. Mas cara, rap tailandês é MARAVILHOSO (eu ia colocar um palavrão mas ia soar feio, bom, vocês sabem)! É sério. Não falo isso porque gosto de musica tailandesa em geral, mas o rap é super! O assunto é o mesmo, sexo, mulheres, drogas, bebida, enfim.
A música abaixo muitos podem reconhecer por um vídeo que a Na Lin (atualmente membro do iMe, uma girlband chinesa) dançou e cantou com os caras do grupo (e foi chamada de todos os nomes pejorativos que você pode imaginar...).




Escolham seu estilo favorito e sejam felizes!

Por: Deh
Não retirar sem os devidos créditos.

Um comentário:

Pryska disse...

Já tinha visto esse blog e tinha achado mais que mara! Era excepcional!
Mas eu, desligada como sempre, esqueci de salvar e voltar... Mas eu A.D.O.R.O. Thaimusic! Por que é tão gostoso ouvir Tailandês... (falou a viciada em idiomas)~
Caí aqui de novo e amém! Amei o post!

Eu AMEI a Tata Yung! Fui hipnotizada pela barriga dela! E olha que não sou nem bi!

Cara, alternativo é bom demais, demais! ~
No Kpop minhas bandas preferidas também são alternativas... Cara.. Muito bom! Eu adorei muito Big Ass! Vou pesquisar mais sobre eles...

Eu gosto de HM, não sou fã e não conheço nada de nada, só conheço o que me apresentam ou os solos que me mostraram até hoje... (tá, dos shows)
Não sou e não tenho vocação pra ser gótica...
Agora, doeu meus ouvidos (uma parte) desse aí, porém varias partes são boas! (instrumental claro)

Esse Maw Lum: *O* ~ GENTEE!
Tá, não é um estilo musical ~mas adoro esse negócio que parece escorrer cultura pelas bordas ~ *O*
Confesso que teve horas que eu fiquei ofendida... Tinha a sensação que ela estava falando alguma coisa (e não cantando)... Definitivamente também não faz meu gosto.
(LOL mô viagem minha!)

O clássico é lindo! OMG!!! AMO essas coisas! *O*

1:48Repare no momento "um tapinha não dói" do Vídeo do Look Tung! LOL ~ Quase ouvi funk quando vi! LOL ~
Tudo bem que não tem nada a ver... Mas na hora que tava passando foi efeito natural!

Rap: primeiro, porque a Na Lin foi xingada?! .-.
Fiquei super curiosa!
HAUSHAUSHSASA~ Agora, gente, que trava língua foi esse? Eu não sabia se olhava o vídeo ou aquelas letras pra ver se ele errava [dããr, claro que não!]!

E eu gostei da maioria claro... (tirando o da mulher que parecia estar brigando comigo as vezes, as meninas das borboletas [que não é que eu tenha achado ruim... só brega.]

Meus preferidos foram o pop, alternativo, e rap!
~
Tá, eu sei que dei uma de poser total com esse comentário, mas não ligue pra mim, só quero dizer que adorei!
Parabéns pelo blog!

Beijos~♥